Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Bahia. Jogo contra o Flamengo. Campeonato Brasileiro 2011

O Bahia empatou com o Flamengo em 3 a 3, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011. O esquema tático do Bahia foi o 4-4-2.

Análise tática



O Bahia atuou contra o Flamengo no 4-4-2, mas com algumas particularidades. O meio-campo do Bahia tem três volantes e um meia-atacante pela direita (Lulinha) que se transforma em terceiro atacante quando o time tem a posse de bola. Do outro lado, Jóbson joga mais avançado que o centroavante Souza para puxar os contra-ataques.

A defesa tem Gabriel na lateral-direita, Thiego como zagueiro pela direita, Titi como zagueiro pela esquerda e Ávine na lateral-esquerda. O lateral-direito Gabriel, depois substituído por Marcos, apoiou mais que Ávine pela esquerda. Isso se deve ao fato de Jóbson ter jogado mais avançado e Lulinha, um pouco mais recuado. Desse modo, o lado direito estava mais protegido e proporcionou mais oportunidades para Gabriel avançar.

O meio-campo teve um comportamento parecido, mas do lado contrário. Hélder, o volante pela esquerda, saiu mais para o jogo que Marcone, pela direita, que ajudou na marcação de Ronaldinho. Fahel foi o volante pelo centro, mais preso no campo defensivo.

No ataque, como foi dito antes, Lulinha aparece como atacante pela direita quando o Bahia tinha a posse de bola. Souza, o centroavante, voltou muitas vezes para ajudar na marcação no meio-campo. Jóbson, o atacante pela esquerda e melhor jogador da partida, jogou mais avançado que Souza e foi o responsável pelas principais jogadas de ataque do Bahia.

Veja também

Análises especiais dos primeiros títulos europeus de Barcelona (1992) e Manchester United (1968), coincidentemente conquistados em uma final no Estádio Wembley. Análises do Manchester United campeão europeu em 1968 (em vídeos com gráficos animados, melhores momentos e desenhos táticos) estão aqui, aqui e aqui. As demais análises do Barcelona (desenhos táticos e também vídeos com gráficos animados e animações em flash) estão aqui, aqui e aqui.

Siga Esquemas Táticos no Twitter.









Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Rafael Kafka disse…
Excelente análise! Obrigado!