Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Barcelona

O Barcelona venceu, na prorrogação, o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 e conquistou a Super Copa da Uefa, que reúne os campeões da Liga dos Campeões da Europa e da Copa da Uefa, agora chamada de Liga Europa. O Barcelona foi no seu tradicional 4-3-3 com todos os titulares, exceto Iniesta, que se recupera de lesão.

Análise tática

(Clique na imagem para ampliar)

O Barcelona dominou toda a partida, mas poucas vezes conseguiu chegar com perigo ao gol adversário durante o tempo normal. O time praticou seu jogo de posse de bola no campo do adversário garantido pela grande qualidade de passe do time. Na prorrogação, o time conseguiu incomodar o goleiro Pyatov do Shakhtar, que fez boas defesas, e conseguiu a vitória com gol do jovem Pedro após passe de Messi.

A defesa do Barcelona jogou com Daniel Alves (lateral-direito), Piqué (zagueiro pela direita), Puyol (zagueiro pela esquerda) e Abidal (lateral-esquerdo). Daniel Alves é quem mais sai para o apoio, muitas vezes aparecendo como ala, enquanto Abidal fica mais recuado para garantir a solidez da defesa barcelonista. Na temporada passada, quando entrou no time substituindo Rafa Marquez (que ainda está contundido), Piqué atuou no lado esquerdo da defesa. Mas no jogo contra o Shakhtar, quem ocupou essa posição foi Carles Puyol.

No meio-campo, o volante de marcação foi Yayá Touré, que jogou à frente dos zagueiros pelo centro, mas também arriscou algumas subidas ao ataque. Com o desfalque de Iniesta, Keita foi o meia/volante pela esquerda, jogando um pouco mais recuado que Xavi, o meia-armador pela direita. Em alguns momentos, Xavi recuou um pouco para ajudar na saída de bola e armar o time de trás. Mas, no geral, jogou mais adiantado, próximo a Messi e Daniel Alves pela faixa direita do campo.

No ataque, Messi jogou a maior parte do jogo pela direita entrando em diagonal pelo centro. Ibrahimovic foi o centroavante e Henry jogou pela esquerda, entrando em diagonal pelo centro e também pela ponta esquerda. Principalmente na prorrogação, Messi foi jogar no centro do ataque, mas mais recuado do que normalmente atua um centroavante, e rendeu mais. É a posição em que atuou grande parte da partida contra o Manchester United na final da Uefa Champions League. Arriscou chutes a gols e deu o passe para que Pedro, que entrou no final do segundo tempo no lugar de Ibrahimovic, marcasse o gol da vitória. Durante a prorrogação, Pedro e Bojan Krkić, que entrou no lugar de Henry, jogaram pelas pontas e trocaram de lado constantemente, enquanto Messi jogou pelo centro do ataque.

Leia também:

Esquema tático do Chelsea.

Roma 1 x 3 Juventus. Análise tática.

Esquema tático do Shakhtar Donetsk.

Esquema tático do Manchester United.

Esquema tático do Real Madrid. Jogo contra o Rosenborg.

Esquema tático do Real Madrid com Kaká e Cristiano Ronaldo.

Esquema tático do Milan. Jogo contra o Siena.

Esquema tático do Wigan.

Esquema tático do Liverpool.

Esquema tático do Tottenham.

Esquema tático do Atlético de Madrid.

Esquema tático do Panathinaikos.

Esquema tático da Internazionale de Milão. Primeira rodada do Campeonato Italiano.

Esquema tático do Milan. Pré-temporada 2009/2010.

VÍDEO: análise do esquema tático do Barcelona.

VÍDEO: Esquema tático do Manchester United.

Análise tática do Manchester United Campeão Inglês 2009.

Análise tática do Barcelona Campeão Espanhol 2009.

Análise tática da Internazionale de Milão Campeã Italiana 2009.

Análise tática do Wolfsburg Campeão Alemão 2009.

VÍDEO: Animação gráfica com as variações táticas da Holanda de 74.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Holanda 2 x 0 Uruguai. Análise tática.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. VÍDEO: Análise tática da Seleção Brasileira da Copa de 1982.

INTERATIVO: Esquema tático da Seleção Brasileira de 1982. Análise tática interativa.

Postar um comentário

3 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Alba disse…
La verdad es que el Barça parte con un esquema fijo, pero la gran mobilidad de sus futbolistas es una de sus principales virtudes. Los contrarios nunca saben lo que tienen en mente.
Saludos
blog do Sergio disse…
Muito zika esse esquema do Barcelona...
Unknown disse…
esse esquema tem q ser atualizado mas isso é bem dificil eu sei um jogo barça conta com Busquets outro com Yaya num tem Pedro no outro Henry ( e as vezes até mesmo Keita ) mas acho q deveriam por a formação mais titular: Valdes,Dani Alves,Puyol,PiqueAbidal,Busquets,Xavi,Iniesta,Henry,Messi e Ibrahimovic...
vlw