Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Cruzeiro 3 x 4 Atlético. Campeonato Mineiro. Análise tática

O Atlético venceu o Cruzeiro por 4 a 3, na Arena do Jacaré, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O esquema tático do Cruzeiro foi o 4-2-3-1. O esquema tático do Atlético foi o 4-2-2-2 (4-4-2).

Cruzeiro



O Cruzeiro jogou no 4-2-3-1 e só pressionou o Atlético quando esteve atrás do placar. O time mostrou-se pouco inspirado e, quando finalizou com perigo, encontrou Renan Ribeiro em grande jornada. A defesa mostrou-se muito insegura e lenta. O ataque foi pouco contundente e não contou com o apoio dos laterais.

Montillo, Gilberto e depois Roger não apresentaram um bom futebol. Aliás, Montillo está muito mal neste início de ano. Parece mal técnica e fisicamente, está sem explosão. Gilberto fez uma grande jogada no primeiro tempo, mas foi barrado e depois desarmado por Renan Ribeiro. Ele nem Diego Renan aproveitaram todo o espaço deixado pelo lado direito da defesa do Atlético.

Thiago Ribeiro (que foi meia-atacante pela direita na linha de três) e Wellington Paulista tentaram criar jogadas no ataque, mas foram bem marcados pela defesa do Atlético, que ficou postada atrás. Sem apoio dos meias e dos laterais, que ficaram presos no campo defensivo, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista partiram para jogadas individuais e falharam.



No segundo tempo, Cuca colocou o time no 4-1-4-1, como já tinha feito contra a Caldense. Ele libertou Wallyson, meia-atacante aberto pela direita, e Thiago Ribeiro, meia-atacante aberto pela esquerda, para atacar pelos lados e deixou os dois armadores, Roger e Montillo, no miolo da linha de quatro. Leandro Guerreiro passou a ser o único volante e Wellington Paulista, o centroavante. Henrique foi para a lateral direita e Pablo para a lateral esquerda. O time melhorou, mas não foi suficiente para empatar ou virar a partida.

Atlético



O Atlético atuou no 4-4-2 em quadrado, ou seja, no 4-2-2-2. O Atlético foi melhor no jogo até fazer 2 a 1 de virada ainda no primeiro tempo. Depois, foi pressionado e só passou a mandar novamente na partida quando o Cruzeiro fez o gol de empate. O Atlético voltou a atacar e fez dois gols, abrindo 4 a 2. Parou de jogar novamente e foi pressionado até o final do jogo, quando levou mais um gol.

Os dois volantes foram Zé Luís, pela esquerda, e Serginho pela direita. E ambos foram volantes de marcação. Os laterais também não tiveram liberdade para avançar, Jackson e Leandro cumpriram papel defensivo em todo o jogo. Em compensação, Ricardinho, meia-esquerda, e Renan Oliveira, meia-direita, tiveram muita liberdade para armar e puxar contra-ataques. Tardelli e Magno Alves recebiam as bolas em profundidade e, na maior parte das vezes, ganharam na velocidade da defesa do Cruzeiro.



No segundo tempo, já no final da partida e vencendo por 4 a 2, Dorival Júnior colocou o time para atuar no 4-3-1-2 com Diego Souza, que não tocou na bola, como "1". Para dar consistência defensiva e garantir o resultado, Wesley, Zé Luís e Serginho formaram a trinca de volantes.

O grande destaque da partida, ao lado de Tardelli, foi o goleiro Renan Ribeiro. Muito seguro, fez várias defesas à queima roupa e interceptou cruzamentos. Fez um grande jogo. Tardelli se destacou pelos três gols e pela velocidade que imprimiu ao ataque. Na segunda etapa, a velocidade do ataque foi mantida com a entrada de Neto Berola, que ainda fez mais um gol.

Siga @EsquemasTaticos no Twitter.











Leia também:


França 1 x 0 Brasil. Amistoso. Análise tática


São Bernardo 2 x 2 Corinthians. Campeonato Paulista. Análise tática

Esquema tático do Cruzeiro. Campeonato Mineiro 2011

Brasil 3 x 1 Colômbia. Análise tática. Sul-Americano Sub-20

Manchester United 5 x 0 Birmingham City. Análise tática. Premier League

Brasil 4 x 2 Paraguai. Sul-Americano Sub-20. Análise tática

Liverpool 2 x 2 Everton. Análise tática

VÍDEO. Esquema tático do Everton 2010-2011

Barcelona 5 x 0 Real Madrid. Análise tática

Esquema tatico do Flamengo 2011 com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves

Mande o link desta análise para o seu twitter.






Bookmark and Share


TWITTER: @esquemastaticos

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.