Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

São Bernardo 2 x 2 Corinthians. Campeonato Paulista. Análise tática

São Bernardo e Corinthians empataram em 2 a 2, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo pela 5ª rodada do Campeonato Paulista 2011. O esquema tático do São Bernardo foi o 4-3-1-2. O esquema tático do Corinthians foi o 4-4-1-1.

São Bernardo



O São Bernardo começou o jogo pressionando o Corinthians e assim o fez durante a maior parte do primeiro tempo. Atuando no 4-3-1-2, o técnico Ruy Scarpino abriu os dois atacantes pelos lados do campo, colocou um meia centralizado e três volantes para proteger a defesa.

O volante pela direita (Favoni) tinha mais liberdade para ir à frente e auxiliar o meia-armador (Júnior Xuxa), que também chegava à frente como um meia-atacante. Os laterais tiveram um importante papel ofensivo e alternaram no apoio ao ataque. Tanto que Kauê, lateral-esquerdo, foi autor de um dos gols.

Os atacantes Romarinho e Danielzinho fizeram um ótimo primeiro tempo, mas caíram de produção no segundo. Os volantes marcaram razoavelmente bem no meio-campo e, quando a bola passava por eles, os zagueiros Amarildo e Leandro Camilo entravam (bem) em ação.

Corinthians



Jogando muito desfalcado, o Corinthians foi inferior ao São Bernardo durante a maior parte do primeiro tempo. No 4-4-1-1, com alguns atletas jogando improvisados nas posições, o time só conseguiu o domínio do jogo no final da primeira etapa. No segundo tempo, o Corinthians foi melhor, mas não saiu de um empate.

Danilo, o principal jogador do Corinthians no jogo, jogou como meia-atacante e meia armador. O "1" do esquema. Ele contava com as passagens de Morais pela esquerda e Ramirez pela direita. Muitas vezes, quando Danilo se enfiava no ataque, Marcelo Oliveira assumia o papel de armador centralizado.

Fábio Santos e Moradei não contribuíram qualitativamente com a equipe e as substituições tiveram pouco efeito. Edno estava muito isolado na frente e também pouco fez.

Para o jogo de quarta-feira contra o Tolima, o técnico Tite vai colocar os titulares (poupados neste jogo contra o São Bernardo) e deve mudar também o esquema tático.

Siga @EsquemasTaticos no Twitter.











Leia também:

Esquema tático do Cruzeiro. Campeonato Mineiro 2011

Brasil 3 x 1 Colômbia. Análise tática. Sul-Americano Sub-20

Manchester United 5 x 0 Birmingham City. Análise tática. Premier League

Brasil 4 x 2 Paraguai. Sul-Americano Sub-20. Análise tática

Liverpool 2 x 2 Everton. Análise tática

VÍDEO. Esquema tático do Everton 2010-2011

Barcelona 5 x 0 Real Madrid. Análise tática

Esquema tatico do Flamengo 2011 com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves

Mande o link desta análise para o seu twitter.






Bookmark and Share


TWITTER: @esquemastaticos

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.