PRÉVIA. Vasco x Coritiba. Análise tática. Copa Brasil

Vamos fazer uma rápida prévia de Vasco x Coritiba pelo primeiro jogo válido pela final da Copa do Brasil.

Vasco



O Vasco deve adotar o 4-5-1 (4-2-1-2-1) que vem utilizando desde o início do ano. Com Márcio Careca na lateral esquerda e Allan na direita, o time mantém a tendência de avançar mais pela esquerda, mantendo o lado direito mais guarnecido.

O meio-campo do Vasco tem dois volantes marcadores (Rômulo e Eduardo Costa), um armador (Felipe) e dois meias-atacantes (Diego Souza e Bernardo) que chegam muito à frente formando, durante o jogo, um esquema com três atacantes junto com o centroavante Alecsandro.

Coritiba



O Coritiba joga no 4-4-2 (4-2-2-2) com um volante mais marcador (Willian, Djair ou com a ausência de Leandro Donizetti) e outro que sai mais para o jogo (Léo Gago). Os laterais avançam alternadamente, de maneira equilibrada.

Os meias do Coritiba (Davi e Anderson Aquino) são técnicos e são os responsáveis pela armação do time. Rafinha joga aberto pelos dois lados do campo, mas principalmente pela direita, permitindo que Anderson Aquino também avance mais pela esquerda. Se Márcio Careca avançar como normalmente faz, ele pode explorar espaços daquele lado. Bill é o centroavante.

Siga Esquemas Táticos no Twitter.









Share on Google Plus

Sobre Esquemas Táticos

Marcelo Costa, jornalista e mestre em Sociologia. Editor do site Esquemas Táticos e do Esquemas Clássicos (www.esquemasclassicos.blogspot.com).
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

NEWSLETTER DO ESQUEMAS TÁTICOS

Receba a Carta Tática, Newsletter do site Esquemas Táticos com atualizações e informações exclusivas gratuitas