PRÉVIA. Vitória x Santos. Final da Copa Brasil 2010. Análise tática

Vitória e Santos decidem a Copa do Brasil 2010, no Estádio Barradão, em Salvador. No primeiro semestre, os dois times apresentaram algumas variações táticas. Apresentaremos as mais importantes e que podem dar pistas de como os times vão se comportar taticamente na final.

Santos 2 x 0 Vitória. 1ª partida da final da Copa do Brasil



Na primeira partida da final, na Vila Belmiro, em Santos, o esquema tático do Santos foi o 4-3-3. Arouca foi o primeiro-volante, Wesley o segundo-volante e Paulo Henrique Ganso o meia-armador centralizado; no ataque, Robinho foi meia-atacante pela direita, Neymar o atacante aberto pela esquerda e André o centroavante.



O Vitória entrou em campo no 4-3-1-2, com Vanderson como primeiro-volante, Neto Coruja como volante pela direita e Fernando como volante pela esquerda. Com a contusão do lateral-direito Rafael Cruz, Neto Coruja foi para a lateral direita, Fernando passou a ser o volante pela direita e Bida entrou como meia/volante pela esquerda. Ramón foi o meia-armador centralizado, Elkeson o segundo-atacante pela esquerda e Schwenck o centroavante pela centro-direita.

Vasco 3 x 1 Vitória. 2º jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil 2010



No jogo de volta contra o Vasco, o Vitória se classificou porque venceu o jogo de ida por 2 a 0 no Barradão. O esquema tático do Vitória no Rio de Janeiro foi o 4-4-2 com uma linha no meio-campo, mas com Bida tendo liberdade para chegar à frente e encostar nos atacantes.

Atlético Mineiro 3 x 2 Santos. 1º jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil 2010



No primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil, o Santos atuou no 4-4-2 com um quadrado no meio-campo. Os meias Marquinhos e Ganso ficaram responsáveis pela armação. O técnico Dorival Júnior ainda não definiu se o Santos jogará com três atacantes ou com dois atacantes e dois meias.

Leia também:

Vitória 2 x 1 Santos. Análise tática. Final da Copa do Brasil.

Vitória 4 x 3 Atlético Mineiro. Campeonato Brasileiro 2010.

Botafogo 3 x 3 Santos. Campeonato Brasileiro 2010.

Atlético Mineiro 3 x 2 Santos. Copa do Brasil 2010.

INTERATIVO: Flamengo 2 x 1 Vitória. Análise tática com gráficos interativos.

Mande o link desta análise para o seu twitter.






Bookmark and Share


Siga Esquemas Táticos no Twitter.
Share on Google Plus

Sobre Esquemas Táticos

Marcelo Costa, jornalista e mestre em Sociologia. Editor do site Esquemas Táticos e do Esquemas Clássicos (www.esquemasclassicos.blogspot.com).
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Rafael Andrade disse...

Perfeito! Só um belo nó tático do Ricardo Silva pode ajudar o Vitória nessa missão quase impossivel contra o Santos.

NEWSLETTER DO ESQUEMAS TÁTICOS

Receba a Carta Tática, Newsletter do site Esquemas Táticos com atualizações e informações exclusivas gratuitas