Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

AEK Atenas 1 x 0 Benfica. Análise tática

O AEK venceu o Benfica por 1 a 0 em Atenas, na Grécia, pela segunda rodada da fase de grupos da Uefa Europa League. O AEK jogou no 4-1-3-1-1, que variava para um 4-2-2-1-1, no primeiro tempo. Na segunda etapa, quando já estava ganhando por 1 a 0, adotou o 4-2-3-1. O Benfica começou o jogo no 4-4-2 com o meio-campo em forma de losango. No segundo tempo, precisando virar o jogo, passou primeiramente para um 4-1-3-2 e, depois, para um 4-3-3.

Análise tática

Primeiro tempo

AEK Atenas e Benfica fizeram um jogo movimentado no primeiro tempo e o time grego fez 1 a 0, gol de Majstorovic aos 43 minutos.

O esquema tático do AEK foi o 4-1-3-1-1, variando para o 4-2-2-1-1, com dois meias abertos (Hersi pela direita e Manduca pela esquerda). Jahić foi volante e meia jogando à frente de Kafes, que atuou como volante de marcação. Scocco foi o meia-atacante, auxiliando o meio-campo na marcação e chegando ao ataque quando o time tinha a posse de bola.



O esquema tático do Benfica foi o 4-4-2 com o meio-campo em losango, sendo que Di Maria (esquerda) e Ramires (direita) foram os meias/volantes jogando paralelamente e à frente do volante de marcação Javi Garcia. Aimar foi o meia-armador, jogando no vértice ofensivo do losango.



O Benfica começou pressionando o AEK. Passados os primeiros minutos, entretanto, o AEK equilibrou a partida e também passou a pressionar o adversário.

O Benfica insistiu nas jogadas pelo lado esquerdo com Di Maria e César Peixoto. O AEK começou a explorar as jogadas por aquele lado também com o meia-direito Hersi e o lateral-direito Georgeas.

A partir da metade da primeira etapa, o AEK já estava melhor que o Benfica e acabou fazendo o gol aos 43 minutos.

Segundo tempo



Na segunda etapa, o técnico Jorge Jesus modificou sua equipe. Colocou Di Maria para atuar como meia aberto pela direita e deslocou Ramires para a lateral direita. Maxi Pereira foi substituído por Fábio Coentrão, que jogou na meia esquerda, posição ocupada por Di Maria no primeiro tempo. O lado direito do ataque do Benfica ficou mais forte e o time passou a explorar muito as jogadas por aquele lado.

Ganhando o jogo, o AEK passou a jogar com dois volantes de marcação à frente dos zagueiros. O técnico Dusan Bajevic colocou Gentzoglou como volante ao lado de Jahić e Leonardo no lugar de Hersi. O sistema tático do AEK passou a ser o 4-2-3-1, com apenas Blanco na frente como centroavante, já que Scocco foi recuado para o meio-campo.



No final do jogo, Jorge Jesus deu uma cartada final ao colocar Nuno Gomes no lugar de Aimar e o Benfica passou a jogar no 4-3-3 ou 4-1-2-3, com Javi Garcia como único volante de marcação. O time português pressionou muito, mas não conseguiu fazer o gol.

Leia também:

Sporting 1 x 0 Hertha Berlin. Análise tática.

Bayern de Munique 0 x 0 Juventus. Análise tática.

Arsenal 2 x 0 Olympiacos. Análise tática.

Barcelona 2 x 0 Dínamo Kiev. Análise tática.

Esquema tático do Manchester City.

Esquema tático do Lyon.

Esquema tático do Borussia Dortmund.

Esquema tático do Bayern de Munique.

Borussia 1 x 5 Bayern. Análise tática.

Roma 1 x 3 Juventus. Análise tática.

Esquema tático do Chelsea.

Manchester United 2 x 1 Arsenal. Análise tática.

Milan 0 x 4 Internazionale de Milão. Análise tática.

Esquema tático do Milan. Jogo contra o Siena.

Esquema tático da Internazionale de Milão. Jogo contra o Bari.

Esquema tático do Barcelona.

Esquema tático do Shakhtar Donetsk.

Esquema tático do Real Madrid. Jogo contra o Rosenborg.

Esquema tático do Real Madrid com Kaká e Cristiano Ronaldo.

Esquema tático do Wigan.

Esquema tático do Liverpool.

Esquema tático do Tottenham.

Esquema tático do Atlético de Madrid.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Holanda 2 x 0 Uruguai. Análise tática.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. VÍDEO: Análise tática da Seleção Brasileira da Copa de 1982.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.