
A Argentina deve vir no 4-1-3-2, com um volante de marcação (Mascherano), um armador recuado (Verón) e dois meias abertos (Maximiliano Rodríguez pela direita e Dátolo pela esquerda); além de Tévez (esquerda) e Messi (direita) no ataque. Veja a análise tática interativa completa da Argentina no texto Esquema tático da Argentina.

O Brasil deve adotar o 4-3-2-1, variando para um 4-2-3-1, com dois volantes de marcação (Felipe Melo pela faixa central esquerda e Gilberto Silva pela faixa central direita), Elano com a função dupla de volante e meia pela direita, Kaká como meia-atacante centralizado, Robinho como meia-atacante pela esquerda e Luís Fabiano na frente. Veja a análise tática interativa completa do Brasil no texto Esquema tático do Brasil.
Leia mais:
INTERATIVO: Esquema tático da Argentina.
INTERATIVO: Esquema tático do Brasil.
3 comentários:
gooooooooooooool!
fabulooooooooooso.
Brasil ya esta en el Mundial, como siempre. Dunga ya convencio y fue aceptado por la aficion Brasilera? al menos eso parece.
Quinta-feira, quando li sobre a formação tática da Argentina temi pelo pior. Abrir os meias e marcar a saída dos laterais brasileiros sempre foi uma alternativa interessante para os nossos adversários.
No entanto, Maradona errou ao não escalar um time capaz de furar a defesa verde-amarela. Aliás, em recente entrevista à Trivela, Abel Balbo disse que falta um '9 puro' à seleção alviceleste.
No mais, queria dizer que achei brilhantes os seus esquemas táticos com movimentação. Ainda não os conhecia.
Além disso, o posicionamento está corretíssimo.
Grande abraço.
Ps: Seu link já está adicionado ao A4L. Acaba de ganhar um novo leitor.
Postar um comentário