Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

INTERATIVO: Esquema tático do Internacional - Final da Copa do Brasil

O Internacional normalmente joga no 4-3-1-2, que varia para um 4-2-2-2. No jogo de hoje, o Inter pode apresentar um 4-2-2-2, com dois meias apoiando os atacantes, uma vez que precisa fazer gols.









Esquema tático interativo - instruções de uso

Para demonstrar os movimentos defensivos e ofensivos do Internacional, utilizaremos um gráfico interativo. Leia as instruções abaixo.

Para visualizar a formação do time no primeiro tempo, clique no botão "Formação 1". A partir daí, utilize os botões "Defesa" e "Ataque" para os movimentos defensivos e ofensivos do time.

O botão "Formação 2" apresentação a disposição tática do time no segundo tempo. Os botões "Defesa" e "Ataque" serão relativos a esta segunda formação.

Para uma melhor visualização dos movimentos de ataque e defesa, clique antes na formação base (1 ou 2) a partir da qual você quer observar a movimentação.

Passando-se o mouse sobre o número dos jogadores, seu número aparecerá na parte debaixo do gráfico.

Análise tática - Internacional x Corinthians

O Internacional vai para o último jogo da final da Copa do Brasil com algumas possibilidades táticas. No gráfico interativo, devido a limitações técnicas, tratamos de duas delas, mas há uma terceira possível. Vamos a elas.

Normalmente, o Internacional joga no 4-3-1-2, que se transforma num 4-2-2-2 porque Magrão faz a dupla função de volante — quando o time perde a bola — e meia pela direita, chegando como elemento supresa à frente — com a posse de bola do Internacional. Na defesa, Kléber e Bolívar sobem pouco ao ataque, mas Kléber é mais ativo nesse quesito, já que Bolívar é zagueiro de origem. Mas, diferentemente do reserva Marcelo Cordeiro, Kléber não faz muitas jogadas de linha de fundo, preferindo as bolas levantadas do bico da área.

Podemos verificar (apertando o botão "Defesa" na "Formação 1") que o time mantém sete jogadores atrás da linha da bola e o trio D'Alessandro, Taison e Nilmar à frente, para puxar os contra-ataques, a principal arma do Internacional.

Mas como o time tem que fazer pelo menos dois gols, provavelmente o Corinthians não dará o campo para contra-golpes. Portanto, Tite pode optar por uma formação com dois meias (Andrezinho e D'Alessandro). Andrezinho ficaria sacrificado para voltar como volante. A diferença em relação ao primeiro esquema tático apresentado é a característica dos jogadores. Andrezinho tem mais vocação ofensiva que Magrão. Uma vez que o time tem que atacar, a escalação de um meia é uma alternativa mais lógica. Entretanto, é bom ressaltar que o time não pode tomar gols, sob pena de ter que fazer quatro ou mais.

A terceira alternativa, não representada no gráfico, é a escalação de Magrão como volante pela direita, ao lado de Guiñazu. Magrão tem uma saída de bola melhor que Glaydson e Sandro (que é dúvida por ter se contundido no último jogo), mas tem um poder de marcação menor que ambos. Mas ele não está em suas melhores condições físicas.

Leia também:

INTERATIVO: Esquema tático do Corinthians - Final da Copa do Brasil.

Esquema tático do Internacional. Final da Copa do Brasil. Prévia do 1º jogo.

Esquema tático do Internacional. Jogo contra o Coritiba.

Esquema tático do Internacional. Semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Esquema tático do Corinthians - 1º jogo da final da Copa do Brasil.

VÍDEO: Esquema tático do Corinthians.

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Hugo Albuquerque disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo Albuquerque disse…
Marcelo

Esse treco interativo ficou muito legal mesmo.

abraços