Esquema tático do Hannover 96



O Hannover 96 atua no 4-2-3-1 a maior parte do tempo, mas podemos observar também uma variação para o 4-2-2-2, com o atacante Stajner caindo pelas duas pontas. O time, que está na 11ª colocação do Campeonato Alemão, tem uma defesa e um ataque fracos. Vamos à análise tática da equipe.

Análise tática

Esta análise tática é baseada no jogo Hannover versus Wolfsburg.

O técnico Dieter HeckingHannover 96 no 4-2-3-1, que em alguns momentos se transforma num 4-2-2-2. No primeiro esquema tático, o zagueiro pela direita é Eggimann, pela esquerda é Fahrenhorst (substituído ainda no primeiro tempo por Vinícius); o lateral-direito é Hermann e o lateral-esquerdo é Tarnat, que sobe bastante para apoiar o ataque.

O meio-campo conta com dois volantes marcadores (Sérgio Pinto, pela esquerda, e Hanno Balitsch, pela direita). No segundo tempo do jogo contra o Wolfsburg, Pinto ocupou a lateral-direita. Completam o meio-campo os meias Jacek Krzynowek (pela esquerda) e Arnold Bruggink (pelo centro) e o atacante Jiri Stajner. No ataque, Mikael Forssell é o centroavante.

Os dois meias (Krzynowek e Bruggink) são os melhores jogadores do time, juntamente com o goleiro Enke, mas não conseguem carregar o time nas costas. Stajner cai pelos dois lados do campo como ponta, auxiliando o centroavante Forssell.

*Esta análise tática também está disponível no blog Portal do Futebol, onde estão podem ser encontradas notícias do futebol europeu, com destaque para o futebol português, e as capas dos principais jornais esportivos da Europa.
Share on Google Plus

Sobre Esquemas Táticos

Marcelo Costa, jornalista e mestre em Sociologia. Editor do site Esquemas Táticos e do Esquemas Clássicos (www.esquemasclassicos.blogspot.com).
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

Padre Nostro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bruno Pinto disse...

Apesar da pesada derrota que sofreram perante o mais que provável novo campeão da Bundesliga, este Hannover 96 é uma das boas equipas alemãs e ocupa uma posição tranquila no meio da tabela classificativa.

Dos seus jogadores, destaque, como frisa o post e bem, para o seu excelente guarda-redes Enke (que já jogou no Benfica e Barcelona) e para Krzynowek e Bruggink. O português Sérgio Pinto é outro dos seus elementos mais destacados, além do seu lateral-esquerdo Tarnat.

Excelentes análises. Grande blog, que não conhecia, mas que vou começar a visitar regularmente.

Carlos Sena disse...

Oi tudo bom?
é isso mesmo você adiciona o endereço do Chat como se fosse um contato do seu msn e pronto já tá participando.
A Mesa Redonda acontece aos domingos mas sempre tem algum blogueiro online lá. Espero a sua presença.
Parabéns pelo blog e um abraço

NEWSLETTER DO ESQUEMAS TÁTICOS

Receba a Carta Tática, Newsletter do site Esquemas Táticos com atualizações e informações exclusivas gratuitas