Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

EXCLUSIVO: Como o Real Madrid marca e sofre gols? Ataque, contra-ataque, bola parada? Veja aqui



O site Esquemas Táticos realizou um levantamento EXCLUSIVO sobre os gols marcados e sofridos do Real Madrid ao longo desta Liga dos Campeões da Europa. São 23 gols marcados e oito sofridos, contando com o primeiro duelo pelas semifinais contra a Juventus no último dia 5 de maio em Turim.

Os números levantados com exclusividade pelo Esquemas Táticos mostram que o Real Madrid é um time que marca a maior parte de seus gols em jogadas de ataque e busca incessantemente a pequena área. Setor que, mostramos no levantamento dos gols da Juventus, é o mais protegido do time de Turim.

Origem dos gols

Dos 23 gols marcados, há um equilíbrio dos setores do campo no qual se originam as jogadas. São sete gols que tiveram sua origem em jogadas pelo centro, oito pela direita e oito pela esquerda.



Origem dos gols

Centro
7
Direita
8
Esquerda
8
Total Geral
23

Origem dos gols sofridos

Sobre os gols sofridos, o Real Madrid se mostra mais vulnerável pelo miolo e pela esquerda, setores nos quais se originaram 87% (sete) dos oito gols sofridos pelo time na Champions League.



Centro
4
Esquerda
3
Direita
1
Total Geral
8


Local dos gols marcados

O Real Madri marcou 13 de seus 23 gols em finalizações dentro da pequena área. São 56% dos gols. Foi assim que Cristiano Ronaldo marcou contra a Juventus no jogo de ida contra a Juventus. Aliás, foi o único time da Champions a conseguir marcar um gol na Juventus dentro da pequena área.



Fora da área
2
Grande área
8
Pequena área
13
Total Geral
23


Local dos gols sofridos

O Real Madrid sofreu seis (75%) dos oito gols de dentro da área, sendo quatro dentro da grande área e dois na pequena área.



Fora da área
2
Grande área
4
Pequena área
2
Total Geral
8


Contexto dos gols

O dado mais importante do levantamento exclusivo do site Esquemas Táticos sobre os gols dos times da UEFA Champions League é o que chamamos de Contexto do Gol, que é a maneira pela qual um time chega a seu objetivo. As categorias Contexto do Gol são ataque, contra-ataque e bola parada (escanteio, falta, lateral e pênalti).

O Real Madrid fez a maior parte de seus gols (65%) em jogadas de ataque. O número surpreende porque o time é visto como detentor de um contra-ataque mortal. No contra-ataque, o time marcou apenas dois gols na Liga dos Campeões, ou seja, 9% deles, o mesmo percentual dos gols de pênalti.



Ataque
15
Contra-ataque
2
Escanteio
4
Pênalti
2
Total Geral
23


Contexto dos gols sofridos

Quanto aos gols sofridos, o Real Madrid apresentou sua maior fragilidade em jogadas de ataque do adversário (50%). O time levou, ainda, dois gols (25%) de contra-ataque e dois de bola parada: um a partir de escanteio e outro de pênalti.



Ataque
4
Contra-ataque
2
Escanteio
1
Pênalti
1
Total Geral
8


Inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Curta nossa página no Facebook.

Adicione no Google +.

Siga-nos no Twitter.

O que achou da análise? Comente abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.