Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

EXCLUSIVO: Como a Juventus marca e sofre gols? Ataque, contra-ataque, bola parada? Veja aqui


O site Esquemas Táticos realizou um levantamento EXCLUSIVO sobre os gols marcados e sofridos da Juventus ao longo desta Liga dos Campeões da Europa. São 15 gols marcados e seis sofridos, contando com o primeiro duelo pelas semifinais contra a Juventus no último dia 5 de maio em Turim.

Veremos nos números apresentados com exclusividade pelos Esquemas Táticos que o time da Juventus levou apenas um gol de finalização feita dentro da pequena área. Justamente do Real Madrid...

Origem dos gols

A Juventus marcou 15 gols na atual edição da Champions League. A maior parte dos gols (80%) surge do centro (sete) e da direita (cinco).



Centro
7
Direita
5
Esquerda
3
Total Geral
15


Origem dos gols sofridos

Dos seis gols sofridos pela Juventus, a maior parte (83%) surge do lado esquerdo da defesa e do centro. O curioso é que o lado direito, mais ofensivo, de onde surge o maior número de gols, não é o mais vulnerável. Este é o setor por onde o Real Madrid mais joga.



Centro
2
Esquerda
3
Direita
1
Total Geral
6


Local dos gols marcados

A maioria dos 15 gols da Juventus foram marcados na grande (47%) e pequena (33%) áreas. Foram três gols de fora da área, um a mais que o Real Madrid, mas relativamente mais significativo (20%), já que o time marcou oito gols a menos.



Fora da área
3
Grande área
7
Pequena área
5
Total Geral
15



Local dos gols sofridos

Os gols contra a Juventus saem, em 67% das vezes, da grande área. Ou seja, as finalizações acontecem dentro da grande área. Os gols de fora da área e da pequena área (o único foi no jogo de ida contra o Real Madrid), somados, foram apenas dois. A pequena área “impenetrável” da Juventus não conseguiu barrar o Real Madrid. Será uma boa batalha a ser observada.



Fora da área
1
Grande área
4
Pequena área
1
Total Geral
6

Contexto dos gols

O dado mais importante do levantamento exclusivo do site Esquemas Táticos sobre os gols dos times da UEFA Champions League é o que chamamos de Contexto do Gol, que é a maneira pela qual um time chega a seu objetivo. As categorias Contexto do Gol são ataque, contra-ataque e bola parada (escanteio, falta, lateral e pênalti).

A Juventus fez a maior parte de seus gols (47%) em jogadas de ataque. O time também apresenta um contra-ataque forte, que é a forma como a Juventus marcou 27% de seus gols na Liga dos Campeões. Um número a se destacar, também, são os dois gols de falta direta.



Ataque
7
Contra-ataque
4
Falta direta
2
Pênalti
2
Total Geral
15


Contexto dos gols sofridos

Dos seis gols sofridos pela Juventus, três deles (50%) foram consequência de ataques adversários. As estatísticas mostram que a defesa da Juventus é boa nas transições, uma vez que o time levou apenas um gol de contra-ataque. Os outros dois gols foram de escanteio (um) e de uma falta indireta. Os números apresentam uma defesa sólida, sem dúvida. O problema é que o Real Madrid marca a maioria de seus gols (65%) em ataques.



Ataque
3
Contra-ataque
1
Escanteio
1
Falta indireta
1
Total Geral
6

Inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Curta nossa página no Facebook.

Adicione no Google +.

Siga-nos no Twitter.

O que achou da análise? Comente abaixo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.