Santos 2 x 0 Vitória. 1ª partida da final da Copa do Brasil
Na primeira partida da final, na Vila Belmiro, em Santos, o esquema tático do Santos foi o 4-3-3. Arouca foi o primeiro-volante, Wesley o segundo-volante e Paulo Henrique Ganso o meia-armador centralizado; no ataque, Robinho foi meia-atacante pela direita, Neymar o atacante aberto pela esquerda e André o centroavante.
O Vitória entrou em campo no 4-3-1-2, com Vanderson como primeiro-volante, Neto Coruja como volante pela direita e Fernando como volante pela esquerda. Com a contusão do lateral-direito Rafael Cruz, Neto Coruja foi para a lateral direita, Fernando passou a ser o volante pela direita e Bida entrou como meia/volante pela esquerda. Ramón foi o meia-armador centralizado, Elkeson o segundo-atacante pela esquerda e Schwenck o centroavante pela centro-direita.
Vasco 3 x 1 Vitória. 2º jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil 2010
No jogo de volta contra o Vasco, o Vitória se classificou porque venceu o jogo de ida por 2 a 0 no Barradão. O esquema tático do Vitória no Rio de Janeiro foi o 4-4-2 com uma linha no meio-campo, mas com Bida tendo liberdade para chegar à frente e encostar nos atacantes.
Atlético Mineiro 3 x 2 Santos. 1º jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil 2010
No primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil, o Santos atuou no 4-4-2 com um quadrado no meio-campo. Os meias Marquinhos e Ganso ficaram responsáveis pela armação. O técnico Dorival Júnior ainda não definiu se o Santos jogará com três atacantes ou com dois atacantes e dois meias.
Leia também:
Vitória 2 x 1 Santos. Análise tática. Final da Copa do Brasil.
Vitória 4 x 3 Atlético Mineiro. Campeonato Brasileiro 2010.
Botafogo 3 x 3 Santos. Campeonato Brasileiro 2010.
Atlético Mineiro 3 x 2 Santos. Copa do Brasil 2010.
INTERATIVO: Flamengo 2 x 1 Vitória. Análise tática com gráficos interativos.
Mande o link desta análise para o seu twitter.
Siga Esquemas Táticos no Twitter.