Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Wolfsburg



O Wolfsburg pode sagrar-se campeão alemão no próximo final de semana, então aproveitamos a oportunidade para apresentar o desenho tático da equipe. O time do técnico Felix Magath joga no 4-4-2 ou, mais especificamente, no 4-2-2-2, com dois volantes marcadores e dois meias.

Análise tática

A análise está baseada no jogo Wolfsburg 5 x 0 Hannover 96, portanto, Josué não está no time porque estava suspenso.

Os dois laterais marcam e apóiam o ataque, mas o lateral-direito (na verdade, um meia) Hasebe sobe bastante e atua muitas vezes como um ala, sendo coberto pelo volante Riether. O outro volante marcador é Schindzielorz, pela esquerda. O meia-esquerdo Gentner avança menos que o meia-direito, Misimovic, o mais técnico do meio-campo e do time. O ataque alia força e técnica com Dzeko (mais pela esquerda) e Grafite (pela direita), que estão em grande fase e lideram a artilharia do Campeonato Alemão.

O time jogou principalmente pela direita, apoiado nas subidas constantes de Hasebe e nas presenças de Misimovic por aquele lado do campo. Grafite e Dzeko mudaram algumas vezes de lado, mas Dzeko ficou mais centralizado enquanto Grafite caía mais pelas pontas e buscava o jogo na meia-direita.

*Esta análise tática também está disponível no blog Portal do Futebol, onde estão podem ser encontradas notícias do futebol europeu, com destaque para o futebol português, e as capas dos principais jornais esportivos da Europa.

Postar um comentário

4 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Marcelo, muito bom teu blog, gostaria de te adicionar entre meus favoritos, tenho um blog também, sobre o Avaí, e como nosso técnico é novo no mercado, acho que vale a pena dar uma analisada no esquema tático dele.

Um abraço

Rogério Cavallazzi

http://ava-eliteazulebranca.blogspot.com
corrigindo:
avai-eliteazulebranca.blogspot.com
Rafael Andrade disse…
Marcelo, não sei se vc viu o "Bem Amigos" ontem, mas lá estava o Luxemburgo e esse deu uma verdadeira aula de tática aos convidados e comentaristas ali presentes - a ponto de deixar o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro boquiaberto. Pra nós que somos bastante ligados em esquemas taticos, foi excelente, se vc não viu, vale a pena procurar no youtube e ver. Abraços!
Rafael, valeu a dica. Vou procurar sim. Obrigado.

Tullo, o esquema tático do Avaí foi analisado. O endereço está aqui. Obrigado pela visita.

http://esquemastaticos.blogspot.com/2009/05/esquema-tatico-do-avai.html