Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Vasco 1 x 1 Icasa

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Icasa em São Januário na noite desta quinta-feira. O jogo da volta será no Romeirão. Desfalcado, o técnico Dorival Júnior armou o Vasco num 3-5-2, sendo que um volante (Amaral) transformava-se em terceiro zagueiro. O técnico Flávio Araújo também adotou um 3-5-2, sendo que um dos zagueiros (Thiago) assumia a função de lateral-direito quando o time tinha a posse de bola.

Vasco - 3-5-2



No primeiro tempo, o Vasco jogou com dois zagueiros e com um volante atuando como zagueiro pelo centro da defesa. Essa formação deu liberdade para os avanços de Ramon (pela esquerda) e Paulo Sérgio (pela direita). O meio-campo contou com dois volantes (mas que subiam ao ataque) jogando paralelamente (Enrico pela esquerda e Mateus pela direita) e um meia-atacante centralizado na frente que caía pelos lados do campo (Alex Teixeira). No ataque, Rodrigo Pimpão pela direita e Elton pelo centro.

O Vasco apresentou uma variação tática e de posicionamento dos jogadores no segundo tempo. Amaral passou a ser volante pela direita e Mateus, volante pela esquerda. Com a entrada de Léo Lima (no lugar de Alex Teixeira) como meia-esquerda, Enrico transformou-se em meia-direita. Devido à pouca qualidade de passe desses volantes, as alterações não melhoraram o ataque vascaíno.

Icasa - 3-5-2



O Icasa apresentou-se num 3-5-2 diferente. Dos três zagueiros, um deles (Thiago) apareceu por diversas vezes como lateral-direito quando o time tinha a posse de bola. No meio-campo, dois volantes de contenção (Panda pela esquerda e Guto pela direita), dois alas que apoiavam muito o ataque pelos lados e entrando em diagonal pelo meio, além de um meia-armador tradicional (Esquerdinha), atuando mais pela meia-esquerda. No ataque, Leozinho pela ponta-direita e Moré centralizado.

No início do segundo tempo, a formação manteve-se a mesma, mas Gilberto (que entrou no lugar de Marcus Vinícius) jogou mais aberto e deu mais força à ala-direita. Com a entrada de Marciano (no lugar de Moré), o esquema tático do Icasa modificou-se. Leozinho passou a cair pelos dois lados do campo, e não apenas pela ponta-direita, e Marciano também ajudava a compor o meio-campo quando o time perdia a bola.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.