Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Costa do Marfim 0 x 0 Portugal. Análise tática. Copa do Mundo 2010

Costa do Marfim e Portugal empataram em 0 a 0, no Nelson Mandela Bay em Port Elizabeth, pelo grupo G da Copa do Mundo da África do Sul 2010. O esquema tático da Costa do Marfim foi o 4-3-2-1. O esquema tático de Portugal foi o 4-3-3.

Costa do Marfim



A seleção da Costa do Marfim atuou num 4-3-2-1. Na verdade, com a posse de bola o esquema tático se transformava num 4-3-3 e, sem ela, num 4-1-4-1. Yayá Touré foi o único volante de contenção, mas era auxiliado no meio por Tioté pela centro-esquerda e Eboué pela centro-direita, que atuaram como volantes/meias.

Pela esquerda, o ataque mostrou uma movimentação interessante, com Kalou e Gervinho trocando de posição constantemente. Quando Gervinho caía pela esquerda, buscava a linha de fundo e realizava boas jogadas. Mas, na maior parte do tempo, ficava pelo centro do ataque. Dindane só ficou pela direita, atuando como meia-atacante (mais atacante que meia).

No movimento defensivo da Costa do Marfim, formava-se uma linha de quatro no meio, com Dindane e Kalou voltando pelos lados, e Yayá Touré atrás dessa linha. O time ainda apresentou uma jogada surpresa: Kolo Touré saía de trás e avançava até o ataque. Yayá Touré se transformava em defensor nessas ocasiões.

O jogo foi muito estudado no primeiro tempo. No segundo, os times arriscaram mais. Romaric entrou no lugar no lugar de Eboué e Drogba no lugar de Kalou. Com a entrada Drogba, o ataque ganhou uma referência mais qualificada, mas perdeu em movimentação. As posições no ataque ficaram mais fixas com Drogba como centroavante, Gervinho pela esquerda e Dindane (depois Keita) pela direita.

Portugal



A seleção de Portugal jogou no 4-3-3 com dois volantes de marcação no meio e Deco centralizado à frente deles como meia. Danny atuou pela direita, mas em alguns momentos ele foi para o meio, ajudando Deco a armar o time. Danny não fez uma boa partida e foi substituído por Simão. Cristiano Ronaldo jogou pela esquerda, mas também se movimentou por todo o ataque. Até Liedson, centroavante, também apareceu, embora raramente, pela direita, abrindo espaço para a chegada de Danny, que vinha de trás.

No meio-campo, Pedro Mendes foi o volante mais preso no campo defensivo, atuando pela centro-direita, e Raul Meireles foi o volante pela centro-esquerda, com um pouco mais de liberdade que Pedro Mendes. Deco não conseguiu criar de maneira eficiente. Muito lento, não conseguia chegar à frente para finalizar e os atacantes ficaram presos na marcação da Costa do Marfim.

Demel, o lateral-direito da Costa do Marfim, marcou muito bem a Cristiano Ronaldo. Fábio Coentrão e Paulo Ferreira pouco saíram para o jogo.

No segundo tempo, Carlos Queiroz tentou aumentar o poder de fogo do ataque colocando Simão no lugar do apagado Danny. No meio-campo, ele colocou Tiago no lugar de Deco e redesenhou o meio-campo. O triângulo com dois volantes de marcação e um meia foi invertido e passou a ter um volante de marcação (Pedro Mendes) e dois meias/volantes (Tiago pela esquerda e Raul Meireles pela direita) à sua frente. O espelhamento da formação tática marfinense não foi suficiente para sair do empate em 0 a 0.

Leia outras análises táticas de jogos da Copa 2010

Itália 1 x 1 Paraguai. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Japão 1 x 0 Camarões. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Holanda 2 x 0 Dinamarca. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Alemanha 4 x 0 Austrália. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Sérvia 0 x 1 Gana. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Argélia 0 x 1 Eslovênia. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Argentina 1 x 0 Nigéria. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Coréia do Sul 2 x 0 Grécia. Copa do Mundo 2010. Análise tática.

Uruguai 0 x 0 França. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

África do Sul 1 x 1 México. Copa do Mundo 2010. Análise tática.

Ouça podcasts com análises de especialistas entrevistados pela Rádio Esquemas Táticos.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com Tim Vickery, da BBC de Londres e da Sports Illustrated. Tema: Principais seleções da Copa 2010.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com André Rocha, do GloboEsporte.com. Tema: principais seleções da Copa 2010.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com Robert Sweeney. Tema: seleções sulamericanas na Copa 2010.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com Hugo Albuquerque sobre o Campeonato Brasileiro 2010.

Mande o link desta análise para o seu twitter.






Bookmark and Share

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.