Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Cruzeiro 0 x 2 São Paulo. Análise tática. Libertadores 2010

O Cruzeiro foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, em Belo Horizonte, no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Libertadores 2010. O esquema tático do Cruzeiro foi o 4-4-2, com uma linha no meio-campo. O esquema tático do São Paulo foi o 5-4-1.

Cruzeiro



O Cruzeiro atuou no 4-4-2, com uma linha no meio-campo, mas não conseguiu se livrar da forte marcação do São Paulo em todo o jogo. Gilberto jogou aberto pela esquerda e Henrique, um pouco mais por dentro pela direita, teve a dupla função de volante e meia. O time do Cruzeiro não conseguiu tocar com liberdade a bola no meio-campo e fazê-la chegar limpa para os atacantes, bem marcados pelos três zagueiros do São Paulo.

A defesa do Cruzeiro teve Jonathan na lateral direita, Gil como zagueiro pela direita, Thiago Heleno como zagueiro pela esquerda e Diego Renan como lateral direito. Em dado momento do primeiro tempo, Adílson liberou Diego Renan para atuar no meio, deslocando um volante para a lateral. Ainda assim, Diego Renan não foi bem, foi substituído e Gilberto foi posicionado na lateral esquerda. Jonathan não conseguiu avançar ao ataque no primeiro tempo, bem marcado por Júnior César.

No meio-campo, Fabrício e Marquinhos Paraná jogaram pelo centro, Henrique pela direita e Gilberto aberto pela esquerda. Gilberto teve uma atuação apagada, Henrique teve que marcar Marlos ou Dagoberto e Fabrício também marcou um dos dois meias-atacantes do São Paulo. Marquinhos Paraná fazia a saída de bola e organizava o meio-campo.

No ataque, Kléber e Thiago Ribeiro foram os atacantes. Eles receberam as bolas muito mal passadas pelos meio-campistas e tiveram que enfrentar a boa marcação dos três zagueiros do São Paulo.

No segundo tempo, Guerrón entrou como atacante pela direita e, a partir de então, Jonathan passou a ter mais espaço para apoiar. Roger entrou centralizado, mas esbarrou na marcação dos volantes Hernanes e Rodrigo Souto.

São Paulo



O São Paulo jogou no 5-4-1, com laterais que pouco avançaram, Marlos e Dagoberto como meias-atacantes e Fernandão como centroavante. Fernandão não jogou enfiado, mas fazendo o pivô para a passagem de Marlos e Dagoberto. Hernanes só apoiava o ataque esporadicamente. O sistema tático armado por Ricardo Gomes foi bem cauteloso, entretanto, muito eficiente por povoar o meio-campo e ter um contra-ataque rápido com os meias-atacantes.

A defesa do São Paulo formou-se com Cicinho na lateral direita, Xandão como zagueiro pela direita, Alex Silva como zagueiro pelo centro, Richarlyson como zagueiro pela esquerda e Júnior César como lateral-esquerdo. Os cinco defensores do São Paulo mantiveram-se atrás praticamente todo o jogo. Cicinho e Júnior César foram laterais, não alas. A defesa teve uma grande atuação e permitiu poucos riscos ao gol de Rogério Ceni.

O meio-campo teve Hernanes como segundo-volante e Rodrigo Souto como primeiro-volante. Marlos e Dagoberto foram meias-atacantes abertos e um pouco mais avançados. Quando os volantes do Cruzeiro abriam para marcá-los, Hernanes encontrava espaço para avançar.

No ataque, Fernandão foi o centroavante. Ele, no entanto, não jogou enfiado. Recuava para marcar quando o time não tinha a bola e servia como pivô quando o São Paulo atacava. Marlos e Dagoberto passavam pelos lados e recebiam a bola de Fernandão, o melhor jogador da partida.

No segundo tempo, com o time já vencendo a partida, a formação tática foi mantida.

Leia também:

Cruzeiro 3 x 1 Nacional-URU. Análise tática. Copa Libertadores da América 2010.

São Paulo 2 x 3 Santos. Análise tática. Campeonato Paulista 2010.

Vélez 2 x 0 Chivas. Análise tática. Copa Libertadores da América 2010.

Corinthians 2 x 1 Flamengo. Análise tática. Copa Libertadores da América 2010.

Cruzeiro 3 x 1 Grêmio. Copa Libertadores da América 2009.

INTERATIVO: Grêmio 2 x 2 Cruzeiro. Copa Libertadores 2009.

VIDEO: Análise tática do Santos 2010.

Esquema tático do São Paulo. Jogo contra o São Caetano. Paulista 2010.

Botafogo 3 x 2 São Paulo. Análise tática. Campeonato Brasileiro 2009.

Esquema tático do São Paulo. Jogo contra o Santos. Brasileirão 2009

São Paulo 0 x 0 Palmeiras. Análise tática.

São Paulo 1 x 1 Corinthians. Análise tática. Campeonato Brasileiro 2009.

Esquema tático do São Paulo. Jogo contra o Flamengo. Campeonato Brasileiro 2009.

VÍDEO: Análise tática do São Paulo.

Esquema tático do Nacional-URU. Copa Libertadores 2009.

Esquema tático do Internacional. Copa Libertadores da América 2010.

VIDEO: Análise tática do Santos 2010.

Mande o link desta análise para o seu twitter.






Bookmark and Share

Postar um comentário

3 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Bruno Barbosa disse…
Enfim, o São Paulo jogou da maneira que se deve jogar em uma Libertadores, marcando forte e demonstrando muita garra e seriedade.
Muito bom seu Blog.
Abraço!
Anônimo disse…
Parabenizo mais uma vez pelo blog. Gostaria de ver uma análise tática do jogo de volta -- onde, a meu ver, Ricardo colocou Richarlysson como volante depois da expulsão formando um 4-3-3, com um ataque Marlos, Fernandão e Dagoberto.
PGC disse…
"No ataque, Kléber e Thiago Ribeiro foram os atacantes. Eles receberam as bolas muito mal passadas pelos meio-campistas"

O detalhe desse trecho e que não teve Kleber expulso com 1:00