Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Bayern 0 x 2 Inter de Milão. Análise tática. Final da Champions League

A Internazionale de Milão venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, em Madri, pela final da UEFA Champions League e sagrou-se campeã continental da Europa. O esquema tático da Inter de Milão foi o 4-2-3-1, e variou para o 4-1-4-1 no segundo tempo. O esquema tático do Bayern de Munique foi o 4-4-2, variando para o 4-3-3, e para o 4-2-4 no último quarto da partida.

Inter de Milão



A Internazionale de Milão começou o jogo no 4-2-3-1, com Pandev e Eto'o como meias-atacantes abertos, Sneijder no meio e Diego Milito como centroavante. Maicon não subiu ao ataque como de costume e, diferentemente das últimas partidas da Inter na Champions League, Chivu foi o lateral-esquerdo e Zanetti foi o volante pela direita. José Mourinho apostou em primeiro fazer o gol para, depois, poder armar suas linhas de marcação. E foi o que ele fez. No segundo tempo, a Inter armou-se no 4-1-4-1 com Zanetti na lateral esquerda e Stankovic em seu lugar como volantes. Eto'o e Pandev assumiram a condição de meias e Sneijder passou a fazer parte da linha de meio-campo. Milito ficou isolado na frente. Nesse desenho, a Inter passou a jogar no contra-ataque e fez o segundo gol, que garantiu o título continental.

Na defesa, a Inter teve Maicon na lateral direita, Lúcio como defensor pela direita, Samuel como defensor pela esquerda e Chivu como lateral-esquerdo. Maicon subiu pouco e Chivu ficou apenas na defesa. O miolo afastou bem as bolas alçadas na área e teve uma ótima atuação. Aliás, como tem sido regra nessa temporada.

No meio-campo, Cambiasso como volante pela esquerda, Zanetti como volante pela direita, Sneijer como armador à frente dos volantes, Eto'o e Pandev como meias-atacantes abertos pelos lados.

No ataque, o centroavante Milito contava com a aproximação de Sneijder, Eto'o e Pandev. Milito não jogou enfiado, mas deslocando-se de acordo com a aproximação dos companheiros.

Segundo tempo



Na segunda etapa, já ganhando de 1 a 0, José Mourinho armou uma linha no meio-campo à frente de um volante (Cambiasso). A Inter correu poucos riscos durante todo o jogo e conseguiu, muitas vezes, armar contra-ataques perigosos.

Bayern de Munique



Sem Ribéry, o Bayern de Munique foi a campo no 4-4-2, variando para o 4-3-3 com a alternância de Thomas Müller e Hamit Altintop no apoio ao ataque. Mas, diferentemente do jogo contra o Lyon, Altintop não jogou bem e comprometeu a ofensividade do lado esquerdo do Bayern. Além disso, Mark van Bommel e Schweinsteiger foram burocráticos e não se apresentaram, em nenhum momento, como elementos-surpresa. A maior posse de bola do Bayern (66% contra 34% da Inter) não se traduziu em perigo à meta italiana. Foi um domínio sem penetração. Nem as bolas alçadas, em sua maioria a partir da intermediária, levaram perigo. A excessiva dependência de Robben facilitou a marcação pela Internazionale. O 4-2-4 no final do jogo foi uma medida deseperada e não teve resultados práticos. Em nenhum momento, Müller, que estava aberto pela esquerda, foi à linha de fundo tentar o levantamento para Klose e Mario Gomez.

A defesa do Bayern formou-se com Lahm na lateral direita, van Buyten como defensor pela direita, Demichelis como defensor pela esquerda e Badstuber como lateral-esquerdo. Lahm e Badstuber só se lançaram ao ataque no segundo tempo, quando o Bayern já perdia por 1 a 0. Foi um erro van Gaal não ter colocado Contento, mais versátil, na lateral esquerda.

O meio-campo teve Schweinsteiger e van Bommel como volantes, Altintop como meia-esquerda e Thomas Müller como meia-atacante. Os volantes foram burocratas que tocaram muito a bola de lado, sem arriscar penetrações, e Altintop nada acrescentou nem ao meio nem ao ataque do time. Müller, corretamente, não jogou tão enfiado, mas foi pouco efetivo.

No ataque, Olic foi o centroavante e Robben o ponta-direita. Todo o jogo do Bayern foi concentrado em Robben que, mesmo muito marcado, criou boas jogadas pelo setor e arriscou alguns deslocamentos pelo meio e pela esquerda. Olic quase não tocou na bola.

Segundo tempo



Perdendo de 1 a 0, Louis van Gaal arriscou e armou o time no 4-2-4 na segunda etapa. Sentindo que o time não conseguia entrar na área da Inter, apostou nas bolas altas colocando os centroavantes Klose e Mario Gomez. Mas os cruzamentos feitos a partir da intermediária foram facilmente afastados pela defesa da Inter.

Leia também:

Prévia: Bayern x Inter de Milão. Final da Champions League. Análise tática.

Internazionale 1 x 0 Roma. Copa da Itália. Análise tática.

Barcelona 1 x 0 Internazionale. Análise tática.

Lyon 0 x 3 Bayern. Análise tática.

Bayern 1 x 0 Lyon. Análise tática.

Internazionale de Milão 3 x 1 Barcelona. Análise tática.

Manchester United 3 x 2 Bayern de Munique. Análise tática.

Barcelona 4 x 1 Arsenal. Análise tática.

O 4-4-2 do Barcelona. Variações táticas de Guardiola.

Arsenal 2 x 2 Barcelona. Análise tática.

Milan 2 x 3 Manchester United. Análise tática.

Arsenal 1 x 3 Manchester United. Análise tática.

Internazionale 2 x 0 Milan. Análise tática.

Werder Bremen 2 x 3 Bayern de Munique. Análise tática.

Arsenal 0 x 3 Chelsea. Análise tática.

Esquema tático do Olympique de Marselha. Jogo contra o Milan.

Esquema tático do Milan. Jogo contra o Olympique de Marselha.

CSKA Moscou 2 x 1 Wolfsburg. Análise tática.

Barcelona 2 x 0 Internazionale de Milão. Análise tática.

Liverpool 2 x 2 Manchester City. Análise tática.

Everton 0 x 2 Benfica. Análise tática.

Milan 1 x 1 Real Madrid. Análise tática.

Milan x Real Madrid. Análise tática em tempo real.

Real Madrid 2 x 3 Milan. Jogo em Madri.

Chelsea 2 x 0 Liverpool. Análise tática.

Sporting 1 x 0 Hertha Berlin. Análise tática.

AEK Atenas 1 x 0 Benfica. Análise tática.

Bayern de Munique 0 x 0 Juventus. Análise tática.

Arsenal 2 x 0 Olympiacos. Análise tática.

Barcelona 2 x 0 Dínamo Kiev. Análise tática.

Esquema tático do Manchester City.

Esquema tático do Lyon.

Esquema tático do Borussia Dortmund.

Esquema tático do Bayern de Munique.

Borussia 1 x 5 Bayern. Análise tática.

Roma 1 x 3 Juventus. Análise tática.

Esquema tático do Chelsea.

Manchester United 2 x 1 Arsenal. Análise tática.

Milan 0 x 4 Internazionale de Milão. Análise tática.

Esquema tático do Milan. Jogo contra o Siena.

Esquema tático da Internazionale de Milão. Jogo contra o Bari.

Esquema tático do Barcelona.

Esquema tático do Shakhtar Donetsk.

Esquema tático do Real Madrid. Jogo contra o Rosenborg.

Esquema tático do Real Madrid com Kaká e Cristiano Ronaldo.

Esquema tático do Wigan.

Esquema tático do Liverpool.

Esquema tático do Tottenham.

Esquema tático do Atlético de Madrid.

Mande o link desta análise para o seu twitter.






Bookmark and Share

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Anônimo disse…
A Internazionale jogou com muita segurança e correu pouquíssimos riscos. Chivu, Cambiasso e Zanetti conseguiram anular muito bem o Robben, melhor peça ofensiva do Bayern em campo. Robben ficou sobrecarregado, e por vezes se via "enjaulado" entre o lateral esquerdo, volantes e meia esquerdo da Inter. Os volantes do Bayern deveriam ter dado mais dinâmica ao jogo. O Bayern jogou com muita lentidão, o que não é sua característica. Tiveram a posse de bola e não sabiam o que fazer com ela. A Internazionale foi cirúrgica em dois ataques e ganhou a partida assim. Excepcional partida defensiva da Internazionale, dona da provável defesa mais confiável da Europa. Mas acho que poderiam ousar mais ofensivamente, visto que o Bayern tem a defesa vulnerável.
Gabriel Campi disse…
Muito boa a análise. Vi a mesma coisa. O Sneijder e o Milito comandando o ataque da Internazionale, enquanto o Robben praticamente jogava sozinho, tentando ter a ajuda dos seus companheiros. Parabéns a Inter, campeã com todos os méritos. Também fiz um post sobre essa grande final.

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com