Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Barcelona



O Barcelona não costuma alterar significativamente seu esquema tático quando joga fora de casa. Por isso, deve atuar no 4-3-3, mas alguns detalhes devem ser observados. (Veja também o post Esquema tático do Barcelona campeão espanhol 2009).

Normalmente o Barcelona joga com três zagueiros, com Puyol fazendo o papel de "dublê" de lateral-esquerdo, para dar consistência defensiva às subidas de Daniel Alves pela direita. Sem Marquez e Puyol, o técnico Guardiola deve entrar com Cáceres, Piqué e Abidal ou Piqué, Abidal e Sylvinho pela lateral-esquerda, com mais chances para a primeira formação, segundo o diário catalão Sport.

Henry também é dúvida, devido a uma contusão. Caso não jogue, Iniesta deve aparecer como atacante pela esquerda e Hleb fará a função que normalmente cabe a ele pela meia esquerda. Xavi exercerá as funções de volante-meia pela direita e Yayá Touré, a de volante de marcação mais centralizado. Eto'o será o centroavante e Messi, o atacante pela direita. Não se esqueçam que o ataque catalão é muito dinâmico e seus jogadores trocam de posição constantemente.

Leia também:

Barcelona 3 x 1 Manchester United. Final da UEFA Champions League 2010-2011

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Análise tática do Barcelona e do Manchester United campeões da Europa em 1992 e 1968. Vídeos, desenhos e animações gráficas

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Felipe disse…
OU TA FALTANDO UM JOGADOR NESSE ESKEMA TATICO DO BARÇA, VC DIZ Q O TIME JOGA NUM 4-3-3, MAS NO DESENHO O TIME ESTARIA NUM 3-3-3....
RSRSRSRSRSRSRSRS
KEM É O O JOGADOR FALTANDO? POR ACASO O BARÇA CONTRATOU O GASPARZINHO (FANTASMINHA CAMARADA) E EU NUM FIKEI SABENDO???

RSRSRSRSRSRS

ERROS ACONTECEM, CONHECI SEU BLOG HJ, GOSTEI.
ABRAÇOS
Olá Felipe, tudo bem? É um 4-3-3 que se transforma num 3-4-3. O lateral-direito é o Daniel Alves. Mas ele funciona, na maior parte do tempo, como ala pela direita.
Obrigado pela visita, volte mais vezes e opine.