Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Atletico de Madrid 0x0 Real Madrid. Análise tática

Terminou em empate o primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa entre Atlético de Madrid e Real Madrid. O primeiro tempo foi dominado pelo Real Madrid. O segundo, do Atlético de Madrid. É certo que, durante o domínio do Real Madrid, os merengues criaram mais chances de gol, a maioria delas morreu nas mãos do goleiro colchonero Oblak, que defendeu 13 bolas contra 5 de Casillas.

O 0x0 acabou sendo um bom resultado para o Atlético de Madrid que, apesar de estar jogando em casa — no estádio Vicente Calderón, em Madri —, teve apenas 42% de posse de bola e chegou ao gol do Real Madrid, na maioria das vezes, em bolas paradas ou alçadas na área. O Real Madrid acertou oito chutes no gol contra dois do Atlético de Madrid. A precisão nos passes foi de 81% para o Real Madrid e de 73% do Atlético.



O Atlético de Madrid praticamente não jogou na primeira etapa. Muito recuado, o time aceitou a pressão do Real Madrid e levou pouco perigo ao gol adversário. O time trocou 78 passes no primeiro tempo, com uma precisão de 62%. Jogando no 4-4-2, o Atlético teve suas estrelas bem apagadas. Arda Turan e Koke não conseguiram fazer muita coisa. Marcelo se impôs na lateral esquerda do Real Madrid e obrigou Turan a marcá-lo com mais frequência, quando o contrário faz mais sentido. Do outro lado, Modric imprimiu um ritmo tal que Koke foi obrigado a fazer o mesmo.



O esquema tático do Real Madrid foi o 4-3-3, com o trio Kroos, James Rodrigues e Modric no meio campo. As constantes entradas em diagonal e jogadas de linha de fundo de Cristiano Ronaldo e Bale empurraram o Atlético de Madrid para o campo de defesa. Na segunda etapa, os dois ponteiros do Real Madrid sumiram e o Atlético conseguiu equilibrar a partida e, depois, ser melhor. O Atlético adiantou suas linhas e, como dissemos, apostou em bolas altas na área.





Atlético de Madrid
Real Madrid
Gols
0
0
Posse de bola
42%
58%
Total de chutes
8
16
Chutes certos
2
8
Chutes para fora
3
3
Defesas
13
5
Total de passes
245
442
Passes completos
179
360
Precisão dos passes
73%
81%
Distância percorrida
109.980 metros
103.274 metros
Impedimentos
0
0
Faltas cometidas
19
11
Fonte: Site da UEFA


As duas equipes voltam a se enfrentar pela UEFA Champions League na próxima quarta-feira, 22 de abril.



Inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Curta nossa página no Facebook.

Adicione no Google +.

Siga-nos no Twitter.

O que achou da análise? Comente abaixo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.