Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

ESTATÍSTICA. Gols dos times na zona da Libertadores no 1º turno

Com o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2011, algumas estatísticas são importantes para se entender o desempenho dos times até a 19ª rodada. O Esquemas Táticos Estatísticas fez um levantamento dos gols pró dos times que estão na zona da Libertadores, da Sulamericana e de rebaixamento.

Primeiramente, vamos apresentar como são feitos os gols do Campeonato Brasileiro. Foram 497 gols feitos no primeiro turno. Desse total, 67% foram com a bola rolando. As faltas diretas representam apenas 3% do universo dos gols marcados. As faltas indiretas são responsáveis por 10% dos gols. Os pênaltis (8%) e escanteios (12%), somados às faltas, totalizam 33% dos gols de bola parada.



Alguns números são importantes para evitar "achismos". Os times que mais fizeram gols de pênaltis foram Corinthians e Cruzeiro (5). Três times ainda não fizeram gols de pênalti: Atlético-GO, Ceará e Flamengo. O time que mais marcou gols a partir de escanteios é o Atlético-MG (7). O América-MG é o único time que não fez gols dessa maneira.

Com a bola rolando, o time que mais anotou foi o Flamengo (27), seguido de São Paulo (26) e Coritiba (23). O líder dos gols feitos com a bola parada é o Palmeiras (12), seguido de Atlético-MG (11), Botafogo (11) e Vasco (11).

O Flamengo é quem mais fez gols no Campeonato Brasileiro 2011 (33 gols), seguido de Coritiba (32), Corinthians (30) e São Paulo (30). O único time que fez mais gols de bola parada (10) que com a bola rolando (8) é o Grêmio. Palmeiras (12 de bola parada e 13 com a bola rolando) e Atlético-MG (11 de bola parada e 13 com a bola rolando) são os times com números mais próximos da estatística do Grêmio.

Zona da Libertadores



O líder Corinthians fez um total de 30 gols, 20 deles com a bola rolando (17 em ataques e 3 em contra-ataques) e 10 a partir de bolas paradas (3 de escanteios, 2 de faltas indiretas e 5 de pênaltis). O vice-líder Flamengo, como dissemos, é quem mais fez gols com a bola rolando (27), sendo 21 em ataques e 6 em contra-ataques. Nas bolas paradas, o Flamengo anotou 6 gols (2 a partir de escanteios e 4 de faltas diretas).

O São Paulo se destaca por fazer muitos gols com a bola rolando (26) — sendo 19 em ataques e 7 em contra-ataques — e poucos de bola parada: apenas 4. O Vasco fez um total de 26 gols, 15 com a bola rolando (11 em ataques e 4 em contra-ataques) e 11 de bola parada (2 de escanteios, 2 de faltas indiretas, 4 de faltas indiretas e 3 de pênaltis). O Botafogo fez 29 gols no total, sendo 18 com a bola rolando (14 em ataques e 4 em contra-ataques) e 11 de bola parada (2 de falta direta, 4 de escanteio, 3 de falta indireta e 2 de pênalti).


Visite o novo Esquemas Táticos Estatísticas. Levantamentos estatísticos e análises inéditas sobre campeonatos e times de todo o mundo. Veja todas as atualizações na página do Esquemas Táticos Estatísticas e também no Twitter @esquemastaticos.

Siga Esquemas Táticos no Twitter.









Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.