Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático da Rússia

Mande esta postagem para o seu Twitter


A Rússia perdeu para a Alemanha por 1 a 0 em Moscou, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul 2010, e terá que disputar a repescagem para ir ao Mundial. A Alemanha está classificada. A Rússia atuou no 4-2-3-1, com Arshavin como meia-atacante centralizado.

Análise tática



O técnico holandês Guus Hiddink armou a Rússia no 4-2-3-1, com dois volantes de marcação e Arshavin (Arsenal) como um dos três meias, jogando centralizado, e apenas Kerzhakov na frente. O miolo da defesa e o goleiro Akinfeev são do CSKA Moscou.

A defesa teve Anyukov na lateral direita, Vasili Berezutsky como defensor pela direita, Ignashevich como defensor pela esquerda e Zhirkov na lateral esquerda. Os laterais da Rússia apoiam pouco.

O meio-campo tem dois volantes de marcação jogando paralelamente (Zyrianov, pela esquerda, e Denisov, pela direita). À frente da dupla de volantes, três meias-atacantes: Bystrov pela esquerda, Arshavin pelo centro e Semshov pela direita. Os três chegam ao ataque para apoiar o centroavante Kerzhakov.

Bystrov chega à linha de fundo e também penetra pelo meio em diagonal. Foi o meia-atacante que mais chegou à frente. Semshov não vai à linha de fundo, entrando sempre pelo centro. Arshavin, que no Arsenal normalmente joga como segundo atacante vindo da esquerda ou como meia aberto pela esquerda, na seleção russa jogou pelo centro, quase como um armador. Mas como tem características de condução de bola, não desempenhou bem essa função.

Leia também:

Esquema tático da Alemanha. Jogo contra a Rússia.

Esquema tático da Argentina. Jogo contra o Peru.

Esquema tático do Peru. Jogo contra a Argentina.

Esquema tático de Portugal. Jogo contra a Dinamarca.

Esquema tático da Dinamarca. Jogo contra Portugal.

Dinamarca 1 x 1 Portugal. Análise tática.

INTERATIVO: Esquema tático do Brasil.

INTERATIVO. Esquema tático da Argentina.

Esquema tático de Portugal. Jogo contra a Albânia.

Esquema tático dos Estados Unidos.

Esquema tático da Espanha.

Esquema tático da Nova Zelândia.

Esquema tático do Brasil.

Esquema tático da Holanda.

Esquema tático da Noruega.

Esquema tático da Argentina.

Esquema tático do Uruguai.

Esquema tático da Colômbia.

Esquema tático da Albânia. Jogo contra Portugal.

Esquema tático do Egito.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Holanda 2 x 0 Uruguai. Copa de 74. Desenhos táticos.

VÍDEO. Esquema tático da Holanda de 74.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. VÍDEO: Análise tática da Seleção Brasileira da Copa de 1982.

INTERATIVO: Esquema tático da Seleção Brasileira de 1982. Análise tática interativa.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Brasil 4 x 1 Escócia. Copa de 1982. Desenhos táticos

* Fiz a mesma análise para o blog português Portal Futebol, onde podem ser encontradas notícias de clubes europeus e as capas dos principais jornais da Europa.

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Hugo Albuquerque disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo Albuquerque disse…
Salve, Marcelo,

Enfim, é um esquema bem recorrente - e até batido - na Europa atual. Felipão fazia o mesmo em Portugal. Rijkaard no Barcelona idem. Até o Mano Menezes copia ele por aqui no Corinthians - e antes copiou no Grêmio. Ele funciona bem se você tiver dois jogadores que entendam o esquema e tenham velocidade para fazer essa função de meia-atacante aberto por um flanco - além da necessidade um meia distribuidor de qualidade para fazer esse papel de meia central. Esse time russo até tem em Arshavin essa figura no meio de campo, mas acho que esse sistema prejudica muito Zhirkov que, ao meu ver, é um dos melhores laterais-esquerdo da Europa. No fim das contas, apesar dos pesares, é o melhor time russo desde o fim da URSS - isto é, compreendendo a Rússia como herdeira da URSS, o que, apenas em parte é verdade.

abração.