Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Chelsea

O Chelsea venceu o Burnley por 3 a 0 no Stamford Bridge, em Londres, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. O técnico Carlo Ancelotti armou o Chelsea no 4-4-2, com um meio-campo em forma de losango.

Análise tática



A defesa do Chelsea contou com José Bosingwa na lateral-direita, Ricardo Carvalho como defensor pela direita, John Terry como defensor pela esquerda e Ashley Cole na lateral-esquerda. A defesa do Chelsea mostrou, como já é usual, uma grande solidez. Ashley Cole é o lateral que tem mais liberdade para apoiar e Bosingwa fica mais na marcação.

O meio-campo do Chelsea teve Essien como volante de marcação centralizado, Ballack como meia pela direita e Lampard como meia pela esquerda. Na ponta do "diamante", Deco foi o meia de armação. Embora seja o volante de marcação, Essien aparece muitas vezes para chutar de fora da área e trocar passes no meio-campo. Lampard e Ballack cumprem a dupla função de volante e meia, ou seja, são volantes box-to-box. Mas contra o Burnley, jogaram na maior parte do tempo como meias. Deco transitou por todo o meio-campo no cumprimento de sua tarefa de armar a equipe.

Na frente, Anelka e Drogba jogaram em paralelo, trocando de lado algumas vezes.

Leia também:

Roma 1 x 3 Juventus. Análise tática.

Manchester United 2 x 1 Arsenal. Análise tática.

Milan 0 x 4 Internazionale de Milão. Análise tática.

Esquema tático do Milan. Jogo contra o Siena.

Esquema tático da Internazionale de Milão. Jogo contra o Bari.

Esquema tático do Barcelona.

Esquema tático do Shakhtar Donetsk.

Esquema tático do Real Madrid. Jogo contra o Rosenborg.

Esquema tático do Real Madrid com Kaká e Cristiano Ronaldo.

Esquema tático do Wigan.

Esquema tático do Liverpool.

Esquema tático do Tottenham.

Esquema tático do Atlético de Madrid.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Holanda 2 x 0 Uruguai. Análise tática.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. VÍDEO: Análise tática da Seleção Brasileira da Copa de 1982.

* Fiz a mesma análise para o blog português Portal Futebol, onde podem ser encontradas notícias de clubes europeus e as capas dos principais jornais da Europa.

Postar um comentário

3 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Dan disse…
esse esquema é um dos mais interessante o 4-4-2 em losango
o corinthians irá utiliza-lo.
A parte positiva dela no Chelsea é poder alternar bem a tatica no caso dela não render puchando o lampard para junto do Essien e juntando o Ballack para armar junto Ao Deco.
Fromando assim um quadrado
Olá Dan,

concordo contigo. Com a qualidade dos jogadores que o Chelsea tem, dá pra variar muito o esquema tático. O Ancelotti tem utilizado mais o Ballack como volante ao lado do Essien, quando quer um quadrado. Mas, normalmente, ele faz uma linha no meio-campo com Malouda (entrando no lugar de Deco), Ballack, Essien e Lampard.

Abraços e volte sempre.

Marcelo Costa.
Dan disse…
Olá,pode deixar que sempre passarei por aqui,sou um apaixonado pela parte tatica do futebol e finalmente achei aqui alguem que pode sanar as minha duvidas pelo assunto.