Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Dinamarca 1 x 1 Portugal. Análise tática

Dinamarca e Portugal empataram em 1 a 1, em Copenhague, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul 2010. A Dinamarca atuou no 4-1-3-2 na maior parte do jogo enquanto Portugal começou no 4-4-2 em losango, passou para o 4-2-2-2 com dois volantes e um meia-atacante, e terminou a partida no 4-2-4, com dois meias-atacantes abertos pelos lados do campo.

Análise tática



A Dinamarca jogou com quatro defensores, dando liberdade relativa apenas ao lateral-esquerdo Silverbauer apoiar de vez em quando. À frente deles, Christian Poulsen jogou como um volante muito recuado, quase como mais um defensor. Jorgensen jogou à frente de Christian Poulsen como segundo volante, saindo pouco para o jogo, função deixada para os meias Jakob Poulsen (esquerda) e Rommedahl (direita).



Portugal começou o jogo no 4-4-2, com um meio-campo em forma de diamante com Pepe como volante de marcação, Tiago (direita) e Raul Meireles (direita) como meias/volantes jogando em paralelo pouco atrás de Deco, meia-armador que transitou por todo o meio-campo e chegou à frente para finalizar também.

Portugal teve o domínio da partida, finalizou bastante, mas finalizou mal. Os sistemas táticos adotados no segundo tempo pressionaram muito o adversário, que então ganhava o jogo por 1 a 0. Carlos Queiróz modificou duas vezes o esquema tático no segundo tempo: passou do 4-4-2 "diamante" para o 4-2-2-2 com dois volantes marcadores, um meia-atacante e um meia-armador; depois adotou o 4-2-4, com dois meias-atacantes (Cristiano Ronaldo e Nani) abertos pelos lados dos campos e dois atacantes centralizados (Liedson e Nuno Gomes). Falaremos mais sobre as variações táticas de Portugal num próximo post sobre o esquema tático de Portugal.

A Dinamarca também alterou seu esquema tático no segundo tempo, quando já estava ganhando de 1 a 0. O técnico Morten Olsen rearmou sua equipe no 4-2-2-2 e, depois, no 4-2-3-1. Ele colocou Norregaard como volante ao lado de Christian Poulsen, deixou Rommedahl aberto pela direita e Jakob Poulsen como meia/volante pela esquerda. Depois, recuou Tomasson, deixou apenas Bendtner na frente como atacante e formou duas linhas no meio-campo: uma de três, mais à frente, e outra de dois, à frente da defesa. Trataremos das modificações táticas da Dinamarca durante a partida contra Portugal numa análise posterior sobre o esquema tático da Dinamarca.

Leia também:

INTERATIVO: Esquema tático do Brasil.

INTERATIVO. Esquema tático da Argentina.

Esquema tático de Portugal.

Esquema tático dos Estados Unidos.

Esquema tático da Espanha.

Esquema tático da Nova Zelândia.

Esquema tático do Brasil.

Esquema tático da Holanda.

Esquema tático da Noruega.

Esquema tático da Argentina.

Esquema tático do Uruguai.

Esquema tático da Colômbia.

Esquema tático da Albânia.

Esquema tático do Egito.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Holanda 2 x 0 Uruguai. Copa de 74. Desenhos táticos.

VÍDEO. Esquema tático da Holanda de 74.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. VÍDEO: Análise tática da Seleção Brasileira da Copa de 1982.

INTERATIVO: Esquema tático da Seleção Brasileira de 1982. Análise tática interativa.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Brasil 4 x 1 Escócia. Copa de 1982. Desenhos táticos

VÍDEO: Gols de Brasil 4 x 1 Escócia. Edição com as jogadas completas dos gols.

Postar um comentário

3 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Anônimo disse…
Se tiver interessado numa troca de links, é só dizer.

Abraço.

andré

http://apenasesofutebol.blogs.sapo.pt/
Anônimo disse…
Link adicionado no apenas e so futebol.

Abraço.

André
Robson disse…
gostei muito do seu blog vc sabe muito de esquemas taticos, DEIXE SEUS PALPITES NA 2ªRODADA DO BOLÃO DO MFM.