Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Flamengo - Jogo contra o São Paulo

O Flamengo empatou com o São Paulo (2x2), no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2009, jogando no 3-6-1, variando para o 3-5-2. Diferentemente de outros jogos, quando atuava com um volante que também desempenhava o papel de terceiro zagueiro, nesse jogo o Flamengo jogou com três zagueiros fixos atrás.



A defesa do Flamengo contou com Ronaldo Angelim (esquerda), Fabrício (centro) e Welinton (direita). Normalmente, o técnico Cuca utiliza um volante (Willians ou Toró) para fazer o papel de terceiro zagueiro. Mas no jogo contra o São Paulo, ele colocou (por problemas de contusões e suspensões dos titulares) três zagueiros de origem. Com isso, o Flamengo perdeu um pouco o dinamismo de seu sistema defensivo.

O meio-campo é o setor de maior movimentação e troca de posições do time. Mesmo sem Juan, o dinamismo se manteve. Willians (esquerda) e Léo Moura (direita) foram os volantes. Mas Léo Moura também apareceu como meia-direito e como ala-direito, revezando com Éverton Silva que, de fato, ocupou a ala direita. O ala-esquerdo foi Éverton.

Fierro apareceu algumas vezes como ala-esquerdo, mas foi majoritariamente meia-atacante pela direita, paralelamente a Zé Roberto, meia-atacante pela esquerda. Ambos apareciam como atacantes para auxiliar o centroavante Adriano, que jogou centralizado no ataque.

Leia também:

INTERATIVO: Esquema tático do Flamengo. Jogo contra o Vitória.

Esquema tático do Flamengo.

Esquema tático do São Paulo. Jogo contra o Flamengo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.