Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Grêmio Barueri. Campeonato Brasileiro 2009

O Grêmio Barueri empatou com Flamengo (1x1), no Rio de Janeiro, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Barueri atuou no 3-5-2, com dois volantes marcadores e um ala bem adiantado, entrando muito em diagonal pelo meio.

(Clique na imagem para ampliar)

O técnico Estevam Soares montou seu time com três zagueiros, dois volantes marcadores, um ala mais avançado e outro mais preso, um meia armador e dois atacantes. Um 3-5-2 em que os zagueiros laterais (Leandro Castan, pela esquerda, e Daniel Marques, pela direita) aparecem alternadamente como laterais quando o time avança. O zagueiro pelo centro (André Luiz) fica preso atrás. André Luiz foi o responsável pela marcação em Adriano.

No meio-campo, dois volantes marcadores jogam paralelamente à frente da zaga (Éwerton, esquerda, e Ralf, direita). Nas alas, Franciscatti (direita) avançou pouco, e quando foi ao ataque contou com a marcação de Jorbison, ala-esquerdo do Flamengo. Na verdade, ele ficou mais preocupado em marcar os constantes avanços do ala flamenguista. Na ala esquerda, Márcio Careca tem mais liberdade e menos obrigação de marcar. Ele avança pelo lado do campo e também entra muito em diagonal pelo meio, sendo responsável pela criação de muitas jogadas de ataque do time.

Mas o principal armador do time é Thiago Humberto. Melhor jogador do time, Thiago Humberto é muito técnico, arma bem as jogadas à frente dos volantes e joga pelo centro, ligeiramente à esquerda, fazendo dupla com Márcio Careca, outro bom jogador da equipe.

No ataque, Otacílio Neto aparece mais para buscar jogadas pela esquerda e joga ao lado de Val Baiano, o centroavante.

Apesar de ser um time consistente técnica e taticamente, a criação de jogadas é previsível, já que a maioria delas parte de Márcio Careca e Thiago Humberto.

Leia também:

Esquema tático do Flamengo. Jogo contra o Barueri.

Esquema tático do Santo André.

Esquema tático do Avaí.

Esquema tático do Palmeiras.

INTERATIVO: Esquema tático do Atlético Mineiro.

INTERATIVO: Flamengo 2 x 1 Vitória. Análise tática.

Esquema tático do Milan. Pré-temporada 2009-2010.

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Sergio disse…
Desculpa lá o meu mau Português.
Adoro seu blog, que tenho como um seguidor de seu blog.
Pop estabelece o meu se você gosta e fazer o mesmo.

Un saludo