Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Caracas

O Caracas jogou no 4-4-2, com dois laterais que apóiam pouco, dois volantes marcadores e três meias, sendo que dois deles se revezam como segundo atacante ao lado de um centroavante. O Caracas empatou com o Grêmio (1x1) pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América.



A defesa do Caracas tem dois laterais (Cichero, pela esquerda, e Romero, pela direita) que apóiam pouco o ataque. Romero, aliás, fica praticamente plantado do lado direito da defesa do Caracas para que Figueroa, o meia-direito, possa ter liberdade de aparecer no ataque pela direita e pelo centro.

O meio-campo é formado por dois volantes de marcação (Luis Vera e Bremer Piñango) e dois meias. Gómez, pela esquerda, entra muito em diagonal pelo centro e Figueroa, pela direita, é um meia-atacante que aparece muito no ataque e é o principal jogador do time.

No ataque, Castellín é o centroavante que, no jogo contra o Grêmio, praticamente não fez nada. Prieto — que entrou no lugar de Rentería, machucado — desempenha a dupla função de atacante e meia pelo centro, quando Figueroa transforma-se em atacante.

Pontos fortes:

*Figueroa: meia-atacante que aparece inúmeras vezes no ataque pelo lado direito e pelo centro.

*Bola parada: o zagueiro Reyes é o cobrador oficial do time e, geralmente, levanta a bola na área sempre em direção ao gol. Ou seja, a bola pode sofrer um pequeno desvio, numa "casquinha" de alguém, ou entrar direto se ninguém encostar nela.

Pontos fracos:

*Meio-campo: pouco criativo, também não é muito eficiente na marcação. Por isso, os quatro defensores ficam presos atrás.

*Capacidade técnica: os jogadores do Caracas correm muito, mas são tecnicamente fracos, exceção feita a Figueroa e Prieto. Por este motivo, o time aposta nas bolas paradas.

Leia também:

O Esquema tático do Grêmio - Autuori.

Análise tática de Grêmio x Boyacá Chicó.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.