Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Brasil. Copa do Mundo 2010. PRÉ-JOGO

O jogo entre Brasil e Coréia do Norte fecha a primeira rodada do Grupo G. Da primeira selecção deve-se esperar o óbvio no que diz respeito ao esquema tático. Será um 4-2-3-1 "torto", como define o auxiliar de Dunga, Jorginho, ou o 4-3-2-1, como preferem outros analistas. Sobre a Coréia do Norte pouco se sabe, mas ela atuou nos amistosos pré-Copa num 4-4-2 com duas linhas de quatro.

A variação do esquema norte-coreano pode ser um 4-4-1-1, com um meia-atacante voltando para auxiliar a marcação à frente da linha de quatro no meio ou se integrando a ela e formando uma linha de cinco. Os jogadores são muito rápidos e aplicados na marcação. O melhor jogador do time é o camisa 9 Jong Tae-Se, que atua no Japão.

Brasil



O 4-2-3-1 do Brasil é "torto" porque tem, na linha de três do meio-campo, um volante/meia pela direita (Elano) e um meia-atacante pela esquerda (Robinho). Kaká é o meia-atacante pelo centro. Os dois volantes de contenção (Felipe Melo e Gilberto Silva) raramente aparecem no campo ofensivo. Contra a Coréia do Norte, o técnico Dunga deve liberar Felipe Melo para atuar mais à frente. Mas não muito, já que o lateral-esquerdo Michel Bastos é muito ofensivo e será coberto por Felipe Melo. Do outro lado, quem cobre os avanços do lateral-direito Maicon é Elano.

A defesa vem com Maicon na lateral direita, Lúcio como zagueiro pela direita, Juan como zagueiro pela esquerda e Michel Bastos na lateral esquerda. Maicon tem liberdade para atacar e prioriza as jogadas de linha de fundo. Michel Bastos também vai muito ao ataque, prefere os cruzamentos da intermediária e chuta muito bem de fora da área. No Lyon, Michel Bastos atua como meia-atacante pela direita. Ele é o batedor de faltas frontais do time.

O meio-campo conta com dois volantes exclusivamente marcadores: Gilberto Silva pela direita e pelo centro e Felipe Melo pela esquerda, com alguma liberdade para chegar à frente. Felipe Melo é o responsável pela saída de bola. Elano é meia/volante pela direita e centraliza muito as jogadas. Ele bate as faltas laterais. Kaká é o meia-atacante pelo centro e Robinho o meia-atacante pela esquerda, chegando à linha de fundo e também entrando em diagonal pelo centro.

Atenção. Como Kaká não está no melhor de sua forma física, Robinho também faz a articulação, circulando muito no meio-campo. Luís Fabiano é o centroavante.

Kaká e Robinho fazem a primeira marcação no meio-campo e aparecem como atacantes quando tomam a bola. Como têm muita velocidade, são os responsáveis por armar os contra-ataques, principal arma da seleção de Dunga. Quando Ramires está em campo, ele também ajuda a puxar os contra-ataques.

Leia outras análises táticas de jogos da Copa 2010

Brasil 2 x 1 Coreia do Norte. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Costa Marfim 0 x 0 Portugal. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Itália 1 x 1 Paraguai. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Japão 1 x 0 Camarões. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Holanda 2 x 0 Dinamarca. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Alemanha 4 x 0 Austrália. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Sérvia 0 x 1 Gana. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Argélia 0 x 1 Eslovênia. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Argentina 1 x 0 Nigéria. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Coréia do Sul 2 x 0 Grécia. Copa do Mundo 2010. Análise tática.

Uruguai 0 x 0 França. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

África do Sul 1 x 1 México. Copa do Mundo 2010. Análise tática.

Ouça podcasts com análises de especialistas entrevistados pela Rádio Esquemas Táticos.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com Tim Vickery, da BBC de Londres e da Sports Illustrated. Tema: Principais seleções da Copa 2010.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com André Rocha, do GloboEsporte.com. Tema: principais seleções da Copa 2010.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com Robert Sweeney. Tema: seleções sulamericanas na Copa 2010.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com Hugo Albuquerque sobre o Campeonato Brasileiro 2010.

Mande o link desta análise para o seu twitter.






Bookmark and Share

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.