Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Argélia 0 x 1 Eslovênia. Análise tática. Copa do Mundo 2010

A Eslovênia venceu a Argélia por 1 a 0, no Peter Mokaba Stadium em Polokwane, pelo grupo C da Copa do Mundo da África do Sul 2010. O esquema tático da Argélia foi o 3-6-1. O esquema tático da Eslovênia foi o 4-4-2 com duas linhas de quatro.

Argélia



A Argélia atuou no 3-6-1 com Matmour como meia-atacante pela direita e Ziani como meia pela esquerda. O único atacante foi Djebbour. Um esquema que mostrou-se excessivamente travado, não permitindo que a Argélia ameaçasse o gol da Eslovênia. O trabalho ofensivo dos alas foi muito restrito. Belhadj, pela esquerda, ainda tentou algumas incursões ofensivas, Kadir tentou menos.

O centroavante Djebbour jogou muito enfiado, facilitando a marcação. Ziani jogou mais aberto pela esquerda e Matmour, fechando em diagonal pelo meio. Mas tudo de maneira muito tímida. A defesa com três jogadores fixos atrás deu pouco suporte ao meio-campo, já que nenhum deles se arriscava a sair jogando. Só no final do segundo tempo o técnico Rabah Saadane liberou o zagueiro Bougherra para atuar como lateral-direito, redesenhando o esquema. Mas a essa altura, o time já contava com um jogador a menos (Ghezzal foi expulso pouco depois de entrar no jogo). A postura mais adiantada, entretanto, melhorou o time. Não se engane, entretanto, porque o jogo foi muito ruim.

Eslovênia



A Eslovênia jogou no 4-4-2, com duas linhas de quatro. Os meias Birsa e Kirm atuaram pelos lados e trocaram de posição algumas vezes. Eles também fechavam pelo meio. Na frente, Dedic e Novakovic foram os atacantes e pouco produziram no enfrentamento com os três zagueiros argelinos.

O esquema tático da Eslovênia não fugiu do óbvio e produziu um confronto entediante com a também previsível Argélia. O jogo muito disputado no meio-campo não deu espaço a chances reais de gols para nenhum dos dois lados. As duas seleções melhoraram no segundo tempo, mas ainda assim foram fraquíssimas tecnicamente. O lateral-direito Breçko teve algum destaque, embora pálido.

A impressão geral é que, com a falta de ousadia e técnica apresentadas por Eslovênia e Argélia, essas seleções terão dificuldades para se classificarem nesse grupo.

Leia outras análises táticas de jogos da Copa 2010

Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Coréia do Sul 2 x 0 Grécia. Copa do Mundo 2010. Análise tática.

Argentina 1 x 0 Nigéria. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Uruguai 0 x 0 França. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

África do Sul 1 x 1 México. Copa do Mundo 2010. Análise tática.

Ouça podcasts com análises de especialistas entrevistados pela Rádio Esquemas Táticos.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com Tim Vickery, da BBC de Londres e da Sports Illustrated. Tema: Principais seleções da Copa 2010.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com André Rocha, do GloboEsporte.com. Tema: principais seleções da Copa 2010.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com Robert Sweeney. Tema: seleções sulamericanas na Copa 2010.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com Hugo Albuquerque sobre o Campeonato Brasileiro 2010.

Mande o link desta análise para o seu twitter.






Bookmark and Share

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
saviolz. disse…
Boa análise .

http://futebol-resolution.blogspot.com/