Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Santos. Jogo contra o São Paulo

Mande esta postagem para o seu Twitter

O Santos perdeu para o São Paulo 3 a 42, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009. O Santos atuou no 4-4-2, ou 4-2-2-2, e o São Paulo foi no 3-5-2, ou 3-1-4-2.

Análise tática



O técnico Vanderlei Luxemburgo armou o Santos no 4-4-2, com dois volantes e dois meias. Assim, o 4-2-2-2 do Santos teve uma defesa formada por Pará na lateral direita, Astorga como zagueiro pela direita, Adaílton como zagueiro pela esquerda e Triguinho na lateral esquerda. Os laterais subiram alternadamente e o miolo de zaga marcou bem os atacantes do São Paulo, apoiados pelos dois volantes marcadores à sua frente.

Rodrigo Souto (direita) e Germano (esquerda) foram os volantes de marcação, jogando paralelamente, com mais liberdade para Rodrigo Souto sair jogando. Felipe Azevedo foi o meia pela direita e Paulo Henrique Ganso o meia pela esquerda. Felipe conduz mais a bola e é mais ágil que Ganso que, por sua vez, cadencia mais o jogo, tem mais qualidade no passe e é o responsável pela armação da equipe. Felipe não esteve bem na partida e pouco contribuiu (foi substituído por Robson no segundo tempo). Ganso esteve regular e armou razoavelmente a equipe. Mas como o meio-campo foi congestionado pelas duas equipes, teve pouco espaço e tempo para pensar e executar as jogadas.

No ataque, Mádson jogou como segundo atacante a partir da esquerda, entrando em diagonal pelo meio e também caindo pela ponta esquerda. André ficou mais centralizado. Com a pouca chegada de Felipe Azevedo a partir do meio-campo, os atacantes ficaram presos na marcação dos defensores do São Paulo. Tanto que dois gols surgiram de cobranças ensaiadas de escanteio.

Leia também:

Esquema tático do Santos. Jogo contra o Vitória.

Esquema tático do Santos. Jogo contra o Santo André.

Esquema tático do Santos. Jogo contra o Corinthians. 1º jogo da final do Campeonato Paulista.

Desenho tático do Santos. 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.