Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Palmeiras



O Palmeiras começou o jogo contra o Sport no 3-6-1, com dois volantes, dois alas, dois meias e um atacante. No segundo tempo — com as substituições, o recuo dos alas e a pressão do Sport —, o Palmeiras passou a atuar num 5-3-2. Souza começou como volante pelo lado esquerdo e depois migrou para o lado direito da cabeça de área. Pierre marcou individualmente Paulo Baier e Wendel não pôde subir muito ao ataque porque o Sport concentrou jogadores do lado direito da defesa Palmeirense. Veja também a análise tática do jogo Sport e Palmeiras.

Análise tática

No primeiro tempo, o Palmeiras jogou com três zagueiros fixos atrás, dois volantes marcadores, dois alas abertos, dois meias e um atacante: um 3-6-1. Como Paulo Baier e Luciano Henrique se movimentavam trocando de posições como meia esquerda e meia direita (e Luciano Henrique também chegava como atacante pela esquerda), a marcação dos volantes ficou confusa. Pierre, que marcava Paulo Baier individualmente, por vezes teve que marcar Luciano Henrique e Souza teve que marcar Baier.

Como o Sport jogou sem ala-direito e concentrou seu jogo na direita da defesa do Palmeiras, Souza transformou-se em volante pela direita para ajudar a conter o trio Ciro, Dutra e Luciano Henrique. Pela esquerda, Armero fechou mais pelo meio e Wendel pouco subiu. Sem a bola, até Keirrison voltava para marcar e ficava à frente de Diego Souza (meia-esquerdo) e Cleiton Xavier (meia-direito).

No segundo tempo, Luxemburgo colocou dois atacantes, mas recuou os alas para atuarem como laterais e o sistema tático palmeirense passou a ser o 5-3-2, ou 5-2-1-2, com apenas um meia (Cleiton Xavier) e dois atacantes (Willians aberto pela esquerda e Ortigoza pela direita e pelo centro do ataque).

Leia também:

Nacional 0 x 0 Palmeiras - Análise tática.

Esquema tático do jogo Sport x Palmeiras.

Análise tática de Palmeiras x Nacional-URU.

Análise tática de Internacional x Palmeiras.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.