Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

CSKA Moscou 2 x 1 Wolfsburg. Análise tática

O CSKA Moscou venceu o Wolfsburg por 2 a 1, em Moscou, pela 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2009/2010. O Wolfsburg começou o jogo no 4-4-2, com um meio-campo em diamante, e passou para o 3-6-1 (3-3-3-1) quando levou a virada. O CSKA atuou no 4-1-3-2.

CSKA Moscou



O CSKA Moscou jogou no 4-1-3-2 durante o todo o jogo, com Krasic bem aberto pela direita. O técnico Leonid Slutski anulou uma das principais peças do Wolfsburg com o posicionamento de Krasic, eleito pela UEFA o melhor jogador da partida.

A defesa do CSKA Moscou teve Aleksei Berezutski na lateral direita, Vasili Berezutski como defensor pela direita, Ignashevich como defensor pela esquerda e Schennikov na lateral esquerda. Aleksei Berezutski apoiou bastante pela direita e Schennikov foi mais discreto, mas também apoiou.

No meio-campo, um volante marcador mais recuado (Rahimic) e, a sua frente, três meias: Krasic pela direita, Aldonin pelo centro e Mamaev pela esquerda. Rahimic praticamente não ultrapassava a linha do meio-campo; Krasic jogou bem aberto pela direita, quase como um ponta; Aldonin armou as jogadas pela faixa central e recuava para auxiliar Rahimic quando o CSKA era atacado. Mamaev preocupou-se em marcar Hasebe e apareceu pouco no ataque.

Na frente, Dzagoev foi o segundo atacante, caindo pelos dois lados do ataque e jogando atrás de Necid, o centroavante.

Wolfsburg



O Wolfsburg atuou no 4-4-2 com o meio-campo em losango. O lateral-esquerdo Schafer, normalmente bom apoiador, ficou preso atrás para marcar Krasic. Como veremos mais adiante, essa situação só mudou com as substituições e reorganização do time feitas pelo técnico Armin Veh.

A defesa do Wolfsburg formou-se com Riether na lateral direita, Ricardo Costa como defensor pela direita, Madlung como defensor pela esquerda e Schafer na lateral esquerda. Como dissemos, Schafer ficou preso no campo defensivo para marcar as subidas de Krasic na primeira etapa. Na segunda, ele foi liberado e atuou como ala.

O meio-campo do Wolfsburg é um dos poucos do mundo que atuam verdadeiramente em losango. Muitas vezes, os times atuam no 4-3-1-2, com três meio-campistas exclusivamente defensivos. Não é o caso do Wolfsburg. Os meias/volantes laterais (Gentner, pela esquerda, e Hasebe, pela direita) atacam e defendem. Josué é o volante de marcação e Misimovic é o meia-armador da ponta ofensiva do diamante.

No ataque, Obafemi Martins (direita) entrou no lugar do suspenso Grafite e atuou paralelamente a Dzeko (esquerda).

No primeiro tempo, o Wolfsburg fez um gol e foi para o intervalo vencendo o CSKA por 1 a 0. No segundo tempo, o CSKA virou o jogo para 2 a 1 e forçou o técnico Armin Veh a redesenhar o esquema tático do seu time. Ele recuou o lateral-direito Riether para ser defensor pela direita e adiantou o lateral-esquerdo Schafer para a ala esquerda. Ao mesmo tempo, tirou o atacante Martins e colocou Ziani na meia-esquerda. A partir daí, o Wolfsburg passou a criar muitas jogadas por aquele lado.



Outra mudança observada foi o recuo do meia-direito Hasebe, que desempenhou as funções de ala (pouco) e volante na faixa direita do campo. Gentner foi deslocado para a meia direita e Dzeko ficou como único centroavante. Josué continou como volante de marcação centralizado. Com essas mudanças, o esquema tático do Wolfsburg modificou-se para o 3-6-1 (3-3-3-1).

Leia também:

Barcelona 2 x 0 Internazionale de Milão. Análise tática.

Liverpool 2 x 2 Manchester City. Análise tática.

Everton 0 x 2 Benfica. Análise tática.

Milan 1 x 1 Real Madrid. Análise tática.

Milan x Real Madrid. Análise tática em tempo real.

Real Madrid 2 x 3 Milan. Jogo em Madri.

Chelsea 2 x 0 Liverpool. Análise tática.

Sporting 1 x 0 Hertha Berlin. Análise tática.

AEK Atenas 1 x 0 Benfica. Análise tática.

Bayern de Munique 0 x 0 Juventus. Análise tática.

Arsenal 2 x 0 Olympiacos. Análise tática.

Barcelona 2 x 0 Dínamo Kiev. Análise tática.

Esquema tático do Manchester City.

Esquema tático do Lyon.

Esquema tático do Borussia Dortmund.

Esquema tático do Bayern de Munique.

Borussia 1 x 5 Bayern. Análise tática.

Roma 1 x 3 Juventus. Análise tática.

Esquema tático do Chelsea.

Manchester United 2 x 1 Arsenal. Análise tática.

Milan 0 x 4 Internazionale de Milão. Análise tática.

Esquema tático do Milan. Jogo contra o Siena.

Esquema tático da Internazionale de Milão. Jogo contra o Bari.

Esquema tático do Barcelona.

Esquema tático do Shakhtar Donetsk.

Esquema tático do Real Madrid. Jogo contra o Rosenborg.

Esquema tático do Real Madrid com Kaká e Cristiano Ronaldo.

Esquema tático do Wigan.

Esquema tático do Liverpool.

Esquema tático do Tottenham.

Esquema tático do Atlético de Madrid.

Mande o link desta análise para o seu twitter.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.