Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

INTERATIVO - Flamengo 2 x 1 Vitória - Análise tática

O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 no Rio de Janeiro. O Flamengo atuou no 3-5-2, que algumas vezes variou para o 4-4-2, principalmente no segundo tempo. O Vitória jogou no 3-5-2, com o ala-direito muito avançado e um meia-atacante para puxar contra-ataques.

Os esquemas táticos de Flamengo e Vitória serão representados por gráficos interativos animados. As instruções de uso estão no final do texto.

Flamengo

O Flamengo jogou no 3-5-2 com um dos zagueiros (Willians) fazendo também o papel de volante e lateral-direito. O sistema tático do Flamengo é muito dinâmico porque Willians pode desempenhar qualquer destes papéis dependendo do posicionamento dos demais jogadores.








Se Léo Moura posiciona-se como meia-direito, Willians aparece como lateral-direito; caso Léo Moura volte para marcar como lateral e/ou Kléberson suba como meia, Willians pode ser volante ou zagueiro. Lembrando que, quando Toró está em campo, os dois revezam-se nas funções de terceiro zagueiro e volante.

Observamos ainda que Léo Moura também pode formar como um volante numa formação defensiva. Ibson é o armador da equipe, caindo pelos dois lados do meio-campo. Contra o Vitória, Éverton começou o jogo como meia-esquerdo, cobrindo Juan quando ele entrava em diagonal pelo centro do ataque. A cobertura era importante por causa dos avanços de Apodi. No segundo tempo, com a substituição de Juan por Zé Roberto, Éverton passou a ser o lateral-esquerdo, alternando, de vez em quando, a posição com Kléberson. Zé Roberto atuou nos dois lados do meio-campo.

No ataque, Émerson jogou como segundo atacante caindo pelos dois lados do ataque. Mais à frente, Adriano também trocou de lado algumas vezes, sempre observando a posição relativa de Émerson.

Vitória

O Vitória atuou no 3-5-2 com o ala-direito Apodi jogando bem avançado e sem muitas obrigações defensivas. Assim como o meia-atacante Leandro Domingues, que não é um armador, mas conduz bem a bola ao ataque.








No sistema defensivo, três zagueiros fixos (Anderson Martins, Victor Ramos e Wallace) atrás e dois volantes (Vanderson e Uelinton) que pouco subiram ao ataque. Leandro foi um misto de lateral-esquerdo e ala, uma vez que subiu pouco e foi eficiente na marcação de Léo Moura.

Por outro lado, Apodi teve liberdade total para atacar pela direita, ora como meia, ora como ponta, mas pouco produziu. Seu lado era o mais exposto do Vitória, diferentemente do protegido lado esquerdo.

O ataque foi pouco efetivo porque Roger ficou praticamente isolado na frente, já que Elkerson, pela esquerda, recuava muito e participou muito pouco do jogo. No segundo tempo, Neto Berola foi mais participativo, caindo pela direita do ataque, onde Éverton estava improvisado na lateral-esquerda.

Gráfico interativo animado - instruções de uso

Para visualizar a formação do time no primeiro tempo, clique no botão "Formação 1". A partir daí, utilize os botões "Defesa" e "Ataque" para os movimentos defensivos e ofensivos do time.

O botão "Formação 2" apresentação a disposição tática do time no segundo tempo. Os botões "Defesa" e "Ataque" serão relativos a esta segunda formação.

Para uma melhor visualização dos movimentos de ataque e defesa, clique antes na formação base (1 ou 2) a partir da qual você quer observar a movimentação.

Passando-se o mouse sobre o número dos jogadores, seu número aparecerá na parte debaixo do gráfico.

Leia também:

Esquema tático do Flamengo.

Esquema tático do Vitória.

INTERATIVO: Análise tática de Grêmio 2 x 2 Cruzeiro.

VÍDEO: Esquema tático do Grêmio.

INTERATIVO: Esquema tático do Corinthians. Final da Copa do Brasil.

INTERATIVO: Esquema tático do Internacional.

INTERATIVO: Esquema tático do Atlético-MG.

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Anônimo disse…
Muito legal seu blog!