Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático Corinthians. Jogo contra o Atlético MG

O Corinthians venceu o Atlético Mineiro pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 0, em São Paulo, jogando no 4-4-2, variando seu esquema tático entre o 4-2-2-2 e uma "quase" linha de quatro no meio-campo.

Análise tática

Mano Menezes é o técnico que mais tem apresentado variações táticas, tanto durante o jogo quanto no campeonato. No jogo contra o Atlético, o Corinthians esteve no 4-2-2-2, no 4-3-1-2 (com Jorge Henrique como meia-esquerdo) e no 4-4-2, com uma "quase" linha de quatro no meio-campo. Quase porque Moradei ficou mais fixo na cabeça-de-área. Mas Boquita e Elias funcionavam como meias quando o time tinha a posse de bola.



Na defesa, Diego (lateral-esquerdo) ficou mais preso e subiu pouco; William (esquerda) e Chicão (direita) foram os zagueiros; Jucilei (lateral-direito) teve mais liberdade para avançar porque Elias cumpriu duas funções: volante e meia.

No meio de campo, Moradei foi um volante marcador mais preso, enquanto Elias (direita) e Boquita (esquerda) tiveram mais liberdade para apoiar o ataque. Elias, por vezes, posicionava-se como meia-direito, enquanto Boquita ajudou a armar o time de trás, ao lado de Moradei, e subia quando tinha oportunidade. O que aconteceu várias vezes, já que Tchô não foi eficiente na marcação dele. Jorge Henrique, diferentemente do que foi dito por muitos comentaristas, atuou como meia-esquerdo, e não como atacante.

No ataque, Dentinho jogou principalmente pela esquerda, entrando em diagonal pelo meio, caindo pelas pontas e também aparecendo pelo lado direito. Henrique, muito apagado, foi o centroavante e jogou pela direita.

Leia também:

Todas as análises publicadas sobre o Corinthians.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.