TWITCAM AO VIVO. Brasil 2 x 0 Escócia Análise tática

Todos os participantes que enviarem perguntas, comentários, divulgarem a tag #twitcamtatica ou retuitarem a twitcam terão seus nomes divulgados aqui (se não se opuserem, claro) e no Twitter @esquemastaticos. Sigam e tenham mais informações sobre os dias e horários da #twitcamtatica.



Twitcam com análise tática do amistoso Brasil 2 x 0 Escócia, no Emirates Stadium, em Londres.



Brasil no 4-3-3, com Jádson jogando pela direita e, não, pelo meio como meia-atacante ou segundo-atacante como costuma jogar no Shakhtar. Ele não foi o armador, mas um atacante pela direita, não tão aberto quanto Neymar pela esquerda.



Outras variações analisadas na Twitcam: 4-1-4-1 (variação defensivo da seleção brasileira sob Mano Menezes) e o híbrido 4-3-1-2/4-3-3 observado no segundo tempo com a entrada de Lucas.

4-1-4-1



4-3-1-2/4-3-3



Escócia no 4-1-4-1, com Adam como "1". O meio-campo da Escócia é basicamente defensivo. O atacante Miller jogou isolado na frente e praticamente não pegou na bola. Aliás, a Escócia criou poucas chances de gol.



Obrigado a todos que participaram da Twitcam. Especial para @JulioTreinador @leandrokanis @abarcelos77.
Share on Google Plus

Sobre Esquemas Táticos

Marcelo Costa, jornalista e mestre em Sociologia. Editor do site Esquemas Táticos e do Esquemas Clássicos (www.esquemasclassicos.blogspot.com).
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

NEWSLETTER DO ESQUEMAS TÁTICOS

Receba a Carta Tática, Newsletter do site Esquemas Táticos com atualizações e informações exclusivas gratuitas