Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Milan 0 x 1 Tottenham. Liga dos Campeões. Análise tática

O Tottenham venceu o Milan por 1 a 0, no estádio Giuseppe Meazza em Milão, pelas oitavas-de-final da Copa dos Campeões da Europa. O esquema tático do Milan foi o 4-3-1-2. O esquema tático do Tottenham foi o 4-4-2, variando para o 4-1-4-1.

Milan



O Milan jogou no 4-3-1-2 com Thiago Silva como volante pelo centro, Gattuso pela direita e Flamini pela esquerda. O problema foi o técnico Massimiliano Allegri achar que Thiago Silva poderia desempenhar o mesmo papel de volante-armador de Pirlo e ainda ser mais forte na marcação. Realmente Thiago Silva é melhor na marcação que Pirlo, mas errou praticamente todos os lançamentos.

Seedorf, que deveria também desempenhar duas funções, não foi bem como armador nem como meia-atacante. Muito lento e desatento, foi desarmado diversas vezes pelos meias centrais do Tottenham: Sandro e Palácios. O melhor seria se Robinho ocupasse o lugar de Seedorf e Pato entrasse no ataque ao lado de Ibrahimovic. Mas Allegri preferiu colocar os três na frente. Sem ninguém para armar, ficaram presos na marcação do Tottenham.

Os laterais do Milan são muito ruins. Antonini menos que Abate, mas ainda assim ruim. Com Thiago Silva como volante, a defesa perde também. Incrível como, desde antes de Leonardo, o Milan não resolve seus problemas no meio-campo. Além dos laterais, os volantes Flamini e Gattuso são muito ruins. Não desarmam bem nem sabem sair jogando. No ataque, Robinho e Ibrahimovic não conseguiram se livrar dos marcadores e foram muito mal.

Tottenham



Num 4-4-2 com uma linha no meio-campo, variando para um 4-1-4-1, o Tottenham foi melhor na maior parte do jogo. Pressionou a saída de bola do Milan, ganhou o meio-campo e correu poucos riscos. Com dois meias abertos muito rápidos e técnicos, os Spurs levaram vantagem no jogo pelos lados do campo e também pela faixa central.

Até mesmo os laterais do Tottenham, que poderiam ficar mais presos no campo defensivo para dar liberdade aos wingers Pienaar e Lennon, apoiaram algumas vezes e foram muito competentes na defesa. A defesa, alta e forte, postou-se e esperou Robinho e Ibrahimovic. Ganhou a maioria das jogadas.

Os dois volantes, Sandro e Palácios, dominaram a faixa central. Tanto que Sandro muitas vezes se adiantou e formou uma linha de quatro com (da direita para a esquerda) Lennon, Sandro, van der Vaart e Pienaar. Essa variação tática do Tottenham foi muito interessante porque confundiu a marcação pelo meio do Milan. Van der Vaart foi, na maior parte do tempo, um segundo-atacante bem adiantado, longe dos meias. Entretanto, por vezes voltava para formar a linha de quatro no meio. Os volantes do Milan ficaram sem saber como marcar essa variação. O Tottenham venceu bem fora de casa e mostrando variações.

Siga @EsquemasTaticos no Twitter.











Leia também:

Cruzeiro 3 x 4 Atlético. Campeonato Mineiro. Análise tática


França 1 x 0 Brasil. Amistoso. Análise tática


São Bernardo 2 x 2 Corinthians. Campeonato Paulista. Análise tática

Esquema tático do Cruzeiro. Campeonato Mineiro 2011

Brasil 3 x 1 Colômbia. Análise tática. Sul-Americano Sub-20

Manchester United 5 x 0 Birmingham City. Análise tática. Premier League

Brasil 4 x 2 Paraguai. Sul-Americano Sub-20. Análise tática

Liverpool 2 x 2 Everton. Análise tática

VÍDEO. Esquema tático do Everton 2010-2011

Barcelona 5 x 0 Real Madrid. Análise tática

Esquema tatico do Flamengo 2011 com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves

Mande o link desta análise para o seu twitter.






Bookmark and Share


TWITTER: @esquemastaticos

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Miguel Ângelo disse…
Gostei do seu blog. Agora, em relação à sua análise da equipa do Milan...por amor de Deus!!!Se metade da equipa é tão ruim assim, só por milagre eles ganharão o scudetto!!!E não é que ainda aparecem uns de quando em vez?