Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Cruzeiro 0 x 0 Grêmio Prudente. Análise tática. Campeonato Brasileiro 2010

Cruzeiro e Grêmio Prudente empataram em 0 a 0, no Estádio Ipatingão em Ipatinga, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010. O esquema tático do Cruzeiro foi o 4-4-2. O esquema tático do Grêmio Prudente foi o 4-3-1-2.

Cruzeiro



O Cruzeiro jogou no 4-4-2 com o meio-campo em forma de quadrado, com dois volantes e dois meias. Com jogadores contundidos, o técnico Cuca improvisou Fabrício na meia-direita. Éverton foi o meia-esquerda. Sem um armador, o Cruzeiro teve domínio da posse de bola, mas levou pouco perigo ao gol do Grêmio Prudente.

Cuca apostou nas jogadas pelos lados, principalmente com Jonathan pela direita. Daquele lado, Fabrício e Jonathan revezaram-se entre a meia-direita e a lateral direita. Foi de onde saíram as melhores jogadas. Ressalte-se, entretanto, que foram poucas.

Éverton não foi um armador nem um marcador eficiente. Fez muito pouco. Diego Renan, na lateral esquerda, também fez pouca coisa. Marquinhos Paraná foi quem tentou dar alguma organização ao time. No ataque, Wellington Paulista foi regular, ainda assim, muito melhor que seu companheiro de ataque Robert. Destaque para o miolo da defesa, formado por Caçapa e Edcarlos, que foram muito bem.

Grêmio Prudente



O Grêmio Prudente começou o jogo no 4-3-1-2 e, diferentemente do que foi muito comentado, não jogou na retranca o tempo todo. Só na segunda etapa o time se fechou e garantiu o empata fora de casa. No primeiro tempo, o técnico Toninho Cecílio manteve dois atacantes e um meia-atacante no campo de ataque. Não criou grandes oportunidades de gol, mas levou mais perigo que no segundo tempo.

Os três volantes (João Vitor, Rodrigo Mancha e Anderson Pedra, da direita para a esquerda) tinham como prioridade a marcação. João Vítor, pela direita, foi quem mais saiu para o jogo. Os laterais subiram nos momentos certos, quando não havia risco.

Robson, meia-atacante, jogou logo atrás dos dois atacantes (Rafael Martins e Wesley). Não teve uma atuação boa e foi substituído por Deyvid Sacconi, que também não fez muita coisa. O time buscou o contra-ataque no segundo tempo, mas foi bem bloqueado pelo Cruzeiro.


Leia também:


Ceará 1 x 0 Cruzeiro. Análise tática. Campeonato Brasileiro 2010.

Esquema tático do Grêmio Barueri. Campeonato Brasileiro 2009.

Cruzeiro 0 x 2 São Paulo. Análise tática. Copa Libertadores 2010.

Cruzeiro 3 x 1 Nacional-URU. Análise tática. Copa Libertadores 2010.

Mande o link desta análise para o seu twitter.






Bookmark and Share


Siga Esquemas Táticos no Twitter.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.