Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Uruguai 0 x 0 França. Análise tática. Copa do Mundo 2010

Uruguai e França empataram em 1 a 1, no Green Point Stadium na Cidade do Cabo, pela fase de grupos da Copa do Mundo da África do Sul 2010. Todos os times do grupo A agora estão empatados com um ponto cada. O esquema tático do Uruguai foi o 3-5-2. O esquema tático da França foi o 4-5-1, variando para o 4-2-3-1.

Uruguai



O Uruguai começou o jogo utilizando um 3-5-2. A idéia dessa formação tática é liberar os alas para atacar, participando ativamente do jogo no meio-campo. Isso foi feito, mas os alas não estiveram bem. Num esquema com três zagueiros, é necessário que se tenha um ou dois defensores técnicos, que saibam fazer a saída de bola. Não é o que acontece com o Ururguai. Lugano joga na sobra, recuado em relação aos outros defensores.

Além disso, os dois volantes são apenas destruidores, sem habilidade para conduzir ou tocar bem a bola, e o meia Ignácio González volta muito. Para diminuir ainda mais o poder de fogo no ataque, Forlán posiciona-se como segundo-atacante, atrás de Suárez. No geral, a postura do Uruguai é muito defensiva, o time joga muito recuado. Terá dificuldades para se classificar no Grupo A.

França



Num 4-5-1 que varia para o 4-2-3-1, a seleção francesa também não apresentou um grande futebol. Os meias-atacantes (Ribéry e Govou) muito abertos bloquearam as subidas dos laterais e a tendência de entrar em diagonal pelo centro afunilou muito o jogo, o que não é novidade, é uma característica deles.

O meio-campo é um deserto na criação. O meia Gourcuff, que seria o homem criativo, atuou muito mal e Diaby teve, muitas vezes, que subir para ajudar na intermediária ofensiva. Diaby tem muito vigor físico, mas é um carregador de bola, não um armador. Ribéry e Govou idem. Assim, mesmo com o meio-campo povoado, o jogo não flui. Anelka, enfiado, não rendeu. Quando voltou para buscar jogo atrás, também não.

Leia outras análises táticas de jogos da Copa 2010

Argentina 1 x 0 Nigéria. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

África do Sul 1 x 1 México. Copa do Mundo 2010. Análise tática.

Ouça podcasts com análises de especialistas entrevistados pela Rádio Esquemas Táticos.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com Tim Vickery, da BBC de Londres e da Sports Illustrated. Tema: Principais seleções da Copa 2010.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com André Rocha, do GloboEsporte.com. Tema: principais seleções da Copa 2010.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com Robert Sweeney. Tema: seleções sulamericanas na Copa 2010.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com Hugo Albuquerque sobre o Campeonato Brasileiro 2010.

Mande o link desta análise para o seu twitter.






Bookmark and Share

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.