Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Honduras 0 x 1 Chile. Análise tática. Copa do Mundo 2010

O Chile venceu Honduras por 1 a 0, no Mbombela Stadium em Nelspruit, pelo grupo H da Copa do Mundo da África do Sul 2010. O esquema tático de Honduras foi o 4-4-1-1. O esquema tático do Chile foi o 4-3-3.

Honduras



A formação tática da seleção de Honduras foi o 4-4-1-1, com Nuñez como meia-atacante vindo da esquerda e Álvarez como meia-direita que também aparecia para auxiliar o ataque. Quando perdia bola, todo o time voltava para marcar. A postura do time foi, até a metade do segundo tempo, esperar no campo de defesa e tentar armar o contra-ataque com Álvarez e Nuñez para a conclusão do centroavante Pavon.

Mas o centroavante não foi bem na partida e ninguém no meio-campo conseguia, ao menos, prender a bola. Não existiu armação. A ligação direta foi a única jogada tentada pelo time. A seleção hondurenha foi amplamente dominada pelo Chile. Entretanto, não é de todo ruim. A seleção chilena é que é boa e merece atenção. Os zagueiros hondurenhos são rebatedores, mas firmes. O lateral-esquerdo Izaguirre defende e apóia. Mendoza, na direita, é razoável e defende mais que ataca.

O principal problema da seleção de Honduras é a lentidão na transição da defesa para o ataque. Os volantes são muito fracos tecnicamente e lentos. O meia-esquerda Espinoza é mais um auxiliar de Izaguirre que um meia, já que praticamente não passa do meio-campo. Honduras não deve se classificar para a próxima fase, mas não é a pior seleção da Copa.

Chile



O Chile confirmou as expectativas de muitos analistas (inclusive alguns entrevistados aqui, na Rádio Esquemas Táticos). O 4-3-3 chileno é o mais ousado sistema tático da Copa 2010. Os laterais apóiam, tem um único volante de marcação (Carmona), dois meias (Millar pela esquerda e Matias Fernandez pela direita), um segundo-atacante (Valdívia) e dois atacantes (Beausejour e Sanchez).

O lateral-direito Isla é quase um ala, tal é sua volúpia no apoio. Vidal é mais contido, mas também avança. Carmona faz o balanço defensivo atuando bem recuado, próximo aos dois zagueiros. O miolo de zaga não foi testado, diga-se, porque Honduras não ofereceu real perigo durante todo o jogo.

Matias Fernandez e Millar não são meias/volantes como costumamos ver em sistemas com um losango no meio-campo: são meias puros. Eles trocam passes no meio-campo e aparecem para finalizar. O time gosta de jogar com posse de bola no campo ofensivo e, para isso, nada melhor que contar com meias que têm qualidade no passe.

Valdívia é um meia-atacante que joga colado nos atacantes Sanchez e Beausejour. Como joga muito próximo da área, pode ser considerado um segundo-atacante. Nesse caso, o esquema é o 4-3-3. Sanchez atua pela direita, mais por dentro que Beausejour, que joga mais aberto pela esquerda. O problema de ambos é a finalização.

O Chile deve passar de fase e pode até ir mais adiante nessa Copa.

Leia outras análises táticas de jogos da Copa 2010

Brasil 2 x 1 Coreia do Norte. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Costa Marfim 0 x 0 Portugal. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Itália 1 x 1 Paraguai. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Japão 1 x 0 Camarões. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Holanda 2 x 0 Dinamarca. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Alemanha 4 x 0 Austrália. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Sérvia 0 x 1 Gana. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Argélia 0 x 1 Eslovênia. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Argentina 1 x 0 Nigéria. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

Coréia do Sul 2 x 0 Grécia. Copa do Mundo 2010. Análise tática.

Uruguai 0 x 0 França. Análise tática. Copa do Mundo 2010.

África do Sul 1 x 1 México. Copa do Mundo 2010. Análise tática.

Ouça podcasts com análises de especialistas entrevistados pela Rádio Esquemas Táticos.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com Tim Vickery, da BBC de Londres e da Sports Illustrated. Tema: Principais seleções da Copa 2010.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com André Rocha, do GloboEsporte.com. Tema: principais seleções da Copa 2010.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com Robert Sweeney. Tema: seleções sulamericanas na Copa 2010.

Rádio Esquemas Táticos. Bate-papo com Hugo Albuquerque sobre o Campeonato Brasileiro 2010.

Mande o link desta análise para o seu twitter.






Bookmark and Share

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.