Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Roma 1 x 3 Juventus. Análise tática

A Juventus venceu a Roma por 3 a 1 em Roma, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. No último jogo sob o comando de Luciano Spalletti, a Roma jogou no 4-2-3-1. Já a Juventus adotou o 4-3-1-2.

Análise tática

(Clique na imagem para ampliar)

A Roma entrou com uma formação (4-2-3-1) em que Totti era o meia-atacante e atacante que, em tese, deveria contar com o apoio dos meias no setor ofensivo. Entretanto, o que se viu foi um time recuado, muitas vezes variando seu esquema tático para um 4-6-0, já que Totti recuava muito até o meio-campo.

(Clique na imagem para ampliar)

A Juventus adotou o 4-3-1-2, com o meio-campo em forma de diamante. Diego, a ponta ofensiva do diamante, jogou como meia-atacante, logo atrás dos dois atacantes (Iaquinta e Amauri). Marchisio (direita) e Tiago (esquerda) tiveram funções mais defensivas que ofensivas, apoiando o volante Felipe Melo.

Mesmo contando com um número maior de jogadores, a Roma perdeu a batalha do meio-campo. Com jogadores muito recuados, o time romano chamou a Juventus para seu campo e, durante o primeiro tempo, criou poucas jogadas ofensivas. O lateral-esquerdo Riise foi praticamente mais um zagueiro e Cassetti, na lateral direita, arriscou poucas subidas ao ataque.

Para compensar a existência do trio ofensivo formado por Diego (destaque da partida), Amauri e Iaquinta, os laterais da Juventus pouco apoiaram. No meio-campo, Tiago avançou mais que Marchisio. Felipe Melo fez uma grande partida e, no fim, ainda marcou um gol.

Leia também:

Esquema tático do Chelsea.

Manchester United 2 x 1 Arsenal. Análise tática.

Milan 0 x 4 Internazionale de Milão. Análise tática.

Esquema tático do Milan. Jogo contra o Siena.

Esquema tático da Internazionale de Milão. Jogo contra o Bari.

Esquema tático do Barcelona.

Esquema tático do Shakhtar Donetsk.

Esquema tático do Real Madrid. Jogo contra o Rosenborg.

Esquema tático do Real Madrid com Kaká e Cristiano Ronaldo.

Esquema tático do Wigan.

Esquema tático do Liverpool.

Esquema tático do Tottenham.

Esquema tático do Atlético de Madrid.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Holanda 2 x 0 Uruguai. Análise tática.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. VÍDEO: Análise tática da Seleção Brasileira da Copa de 1982.

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Eduardo Costa disse…
A Juve, esta jogando muito bem, talvez muito pelo esquema que vem jogando, e tem demostrado que pode conquistar a liga Italiana.
Se der passa no meu blog tem Debate lá.
Abraço
Braitner Moreira disse…
Penso que foi mais um 4-1-3-2, não? Com De Rossi à frente da zaga; Taddei pela direita, Perrotta pela esquerda e Pizarro no centro; Ménez e Totti na frente.