Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático da Albânia

A Albânia perdeu por 2 a 1 de Portugal, em Tirana, jogando no 4-5-1, com duas linhas de quatro e mais um jogador desempenhando os papéis de quinto homem no meio-campo e de segundo atacante.



A defesa é formada por uma linha de quatro defensores. Os laterais não avançam, o que os transforma em verdadeiros zagueiros pelos lados.

A linha de meio-campo pode ser formada por quatro ou cinco jogadores. Ao contrário do que normalmente acontece em esquemas táticos com uma linha de quatro jogadores no meio-campo, os meias laterais sobem muito pouco. Quando sobem, o fazem de maneira alternada. Ora Duru (direita) avança, ora Agolli chega ao ataque. No início do jogo, Duru atuou pela esquerda; depois trocou de lado com Agolli. O lado esquerdo atacou mais porque contou com o apoio de Skela, que caía muito por aquele lado.

Skela, o quinto homem do meio-campo, executa a dupla tarefa de marcar pela faixa central quando o time perde a bola e de ser o segundo atacante, principalmente pelo lado esquerdo. Tanto que forçou o lateral-direito português Bosingwa a avançar menos que o lateral-esquerdo Duda.

O ataque é formado por apenas um jogador: Bogdani, autor do único gol da Albânia. Como já foi dito, Skela apareceu no ataque pela esquerda. A pouca mobilidade de Bogdani era compensada pela intensa movimentação de Skela, o melhor jogador da seleção albanesa. A presença de Bogdani serviu para prender a marcação dos defensores e para tentar finalizações de cabeça, que foi como saiu o gol albanês.

Leia também:

Esquema tático da Espanha.

Esquema tático da Nova Zelândia.

Esquema tático de Portugal.

Esquema tático da Holanda.

Esquema tático da Noruega.

Esquema tático do Brasil.

Esquema tático da Argentina.

Esquema tático do Uruguai.

Esquema tático da Colômbia.

* Fiz a mesma análise para o blog português Portal Futebol, onde podem ser encontradas notícias de clubes europeus e as capas dos principais jornais da Europa.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.