Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Corinthians - Prévia do 1º jogo da final da Copa do Brasil

Quando joga em casa, o Corinthians adota o esquema 4-2-3-1, com Dentinho e Jorge Henrique abertos pelos lados do campo e chegando ao ataque pelas pontas ou em diagonal pelo centro. Sem a bola, o time pode adotar o 4-4-1-1, com duas linhas de quatro, ou até o 5-3-1-1, com Jorge Henrique acompanhando o lateral até a linha de fundo defensiva.

(clique na imagem para ampliar)

A defesa corintiana conta com três jogadores que executam a função de zagueiros todo o tempo. Pode ser com Alessandro formando como zagueiro pela direita ou com um zagueiro de origem pela esquerda. Para o jogo contra o Inter, o mais cotado para ocupar a posição de zagueiro pela esquerda é o volante Marcelo Oliveira. Mas também pode ser o lateral Wellington Saci ou o zagueiro Diego. Entretanto, o importante é que qualquer um que entrar será um zagueiro pela esquerda, com pouca função de apoiar o ataque por aquele lado.

O meio-campo tem Cristian como volante mais recuado que, quando Alessandro sobe como lateral-direito, também pode se colocar como um zagueiro pelo centro. Elias é o segundo volante, atuando pela faixa central direita, um pouco mais avançado que Cristian. Douglas é o armador, responsável por puxar as jogadas de contra-ataque.

Dentinho e Jorge Henrique desempenham mais de uma função cada um. Jorge Henrique acompanha o lateral adversário como meia aberto (pela direita, principalmente, ou pela esquerda) e ataca pelos lados (prioritariamente) e em diagonal pelo meio. Dentinho também é um meia aberto (principalmente pela esquerda), atacante que entra em diagonal pelo centro (na maioria das vezes) e pela ponta. Sem a bola, Dentinho forma a primeira linha defensiva com os volantes.

Principal estrela do time, Ronaldo é o centroavante e utiliza-se das arrancadas e da técnica refinada para superar os zagueiros adversários.

Pontos fortes:

* Contra-ataque. Douglas não tem função de marcar e é o principal responsável pelas jogadas de contra-golpe da equipe juntamente com Ronaldo.

* Variação tática. Mano Menezes varia muito o esquema tático do Corinthians durante o jogo. Com a bola, o time adota o 4-3-3, sem ela, pode se defender até no 5-3-1-1.

Leia também:

Esquema tático do Internacional. 1º jogo da final da Copa do Brasil.

VÍDEO: Esquema tático do Corinthians.

Esquema tático do Corinthians campeão paulista 2009.

Esquema tático do Internacional. Jogo contra o Coritiba.

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
"O Conspirador" disse…
Amigo deseja fazer uma troca de links?

Contacte:
http://conspiracoesetal.blogspot.com/

Obrigado :)