Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Sport



O Sport começou o jogo contra o Palmeiras num 3-5-2, que variava para um 3-4-3, com um zagueiro aparecendo como lateral-direito. No segundo tempo, Nelsinho Batista formou o time no 3-4-3, com Fumagalli e Luciano Henrique se revezando nas funções de meias e atacantes. Veja também a análise tática do jogo Sport e Palmeiras.

Análise tática

O Sport jogou com três zagueiros, dois volantes marcadores, dois meias, um ala-esquerdo e dois atacantes. Mas há detalhes importantes sobre esse esquema tático do Sport. Vamos a eles.

Dos três zagueiros do Sport, o zagueiro pela direita também desempenhou a função de lateral-direito. No meio-campo, Dutra foi o ala pela esquerda e entrava em diagonal pelo meio, fato mais frequente no segundo tempo. Paulo Baier e Luciano Henrique se revezaram como meias pela esquerda e pela direita, confundindo a marcação individual que Pierre fazia sobre Baier. Por isso, por vezes a marcação de Baier ficou a cargo de Souza. Luciano Henrique atuou em três funções: na ala direita (no início do jogo), na meia e no ataque pela esquerda (por onde começou a jogada do gol do Sport).

No ataque, Ciro jogou pela esquerda e caindo pelo centro, quando empurrava Wilson mais para a direita.

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
luis flavio disse…
O meio-campo do Sport fazia um "x" diante dos marcadores do Palmeiras (Souza e Pierre). Cleiton Xavier e Diego Souza, tentavam alternadamente acompanhar a diagonal de Dutra, mas sem muito sucesso. Em varios momentos no primeiro tempo, o Sport chegou a ter 3 e até 4 jogadores na ala esquerda de seu campo de ataque (Dutra, Baier,Ciro e Luciano Henrique), permanecendo Wilson mais infiltrado entre os zagueiros palmeirenses.
Luis Flávio,

exatamente. Foi um "X" mesmo. Abraços e volte sempre.