Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Flamengo



Contra o Internacional, em jogo pela Copa do Brasil, o Flamengo abriu mão de um terceiro zagueiro nato, mas colocou dois volantes para dar liberdade aos alas para atuarem mais em diagonal pelo meio-campo e para marcar D'Alessandro individualmente. O esquema tático do Flamengo foi levemente modificado em relação ao apresentado nos últimos jogos (veja os posts Esquema tático do Flamengo 2009 e O clássico carioca).

Análise tática

Toró seguiu D'Alessandro e Willians foi o volante-zagueiro pela direita e marcou Taison. Depois, trocaram de função e Willians marcou D'Alessandro. Kléberson ficou mais à esquerda, armando e subindo ao ataque, e Ibson mais centralizado pelo meio. Léo Moura e Juan entraram em diagonal pelo meio e atuaram como meias e alas, como, aliás, normalmente fazem. Entretanto, a presença deles entrando em diagonal pelo meio-campo foi maior.

A defesa contou com Willians fazendo um papel duplo de volante pela direita e zagueiro pela direita. Toró marcou individualmente D'Alessandro e também aparecia como terceiro zagueiro pelo meio quando Willians atuava como volante. Mais tarde, Willians passou a fazer a marcação individual em D'Alessandro e Toró passou a marcar Taison.

No ataque, Emerson (pela direita) e Everton (pela esquerda) seguiram sem ameaçar muito o gol do Internacional. As entradas de Obina e Erick Flores não tornou o ataque mais eficiente.

O Flamengo teve mais posse de bola porque tem muitos jogadores de qualidade no meio-campo, com bom aproveitamento nos passes. Com isso, o time consegue manter a bola no campo de ataque. Entretanto, faltam atacantes de qualidade.

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Kelevra disse…
O Flamengo jogou muito neste esquema tático! é claro que o Inter tambem jogou muito recuado, mas acredito que se o Cuca recuasse um pouco os laterais e desse liberdade para os atacantes para atuarem pelas pontas o time renderia bem até em jogos fora de casa.