Esquema tático do Chelsea



Jogando em casa, o Chelsea deve modificar seu esquema tático em relação ao primeiro jogo das semifinais contra o Barcelona. Provavelmente, o técnico Guus Hiddink deve adotar o 4-1-4-1, com os meias laterais aparecendo como atacantes quando o time tiver a posse de bola.

A defesa deverá ser formada por (da direita para a esquerda): Ivanovic, Alex, Terry e Ashley Cole. Ivanovic funciona como um zagueiro pela direita e Ashley Cole tem mais liberdade para apoiar. O meio-campo é mais complexo. No último jogo, Obi Mikel entrou e o Chelsea apresentou uma linha de cinco jogadores no meio. No Stamford Bridge, entretanto, a formação deverá ser mais ousada. Essien deverá ser o volante de marcação, atrás de Ballack e Lampard (ambos na dupla função de volantes e meias); Malouda (ou Anelka) como meia-atacante pela esquerda e Kalou (ou Anelka) pela direita. Drogba será o centroavante.

Essien também poderá ficar como volante mais à esquerda para marcar Messi, junto com Ashley Cole.
Share on Google Plus

Sobre Esquemas Táticos

Marcelo Costa, jornalista e mestre em Sociologia. Editor do site Esquemas Táticos e do Esquemas Clássicos (www.esquemasclassicos.blogspot.com).
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Moacyr Victor Minerbo disse...

Obrigado pela visita no 1º blog de futebol europeu da web! Sensacional o seu blog sobre e.t.!

Esquemas táticos disse...

Obrigado Moacyr. Já visitei seu blog antes e gostei muito. Adicionei aos meus bookmarks. Abraços.