Barcelona x Chelsea

Analisarei o jogo Barcelona e Chelsea de hoje, pela semifinal da Uefa Champions League. Baseado nas últimas partidas, os times devem vir na seguinte formação tática: o Chelsea no 4-1-4-1, que varia para o 4-1-2-3; e o Barcelona no 3-4-3, também se transformando em 4-3-3, 4-1-2-3 e 3-1-3-3.

Barcelona



Chelsea



Breves observações

O Chelsea poderá vir com Anelka no lugar de Malouda ou de Kalou. Segundo o jornal Independent, o técnico Guus Hiddink prometeu atacar ao máximo o Barcelona para supreendê-lo no Camp Now. Sem Ashley Cole, suspenso, Hiddink vai colocar o lateral-direito Bosingwa na lateral-esquerda para marcar Messi.

O Barcelona vai completo, mas tem três jogadores pendurados, segundo o diário catalão Sport: Daniel Alves, Puyol e Busquets (reserva). Destes, Puyol preocupa porque é zagueiro. Talvez o Chelsea ataque mais por aquele setor por este motivo, mas o lado forte do ataque inglês é o esquerdo, com Malouda ou Anelka.

Share on Google Plus

Sobre Esquemas Táticos

Marcelo Costa, jornalista e mestre em Sociologia. Editor do site Esquemas Táticos e do Esquemas Clássicos (www.esquemasclassicos.blogspot.com).
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

NEWSLETTER DO ESQUEMAS TÁTICOS

Receba a Carta Tática, Newsletter do site Esquemas Táticos com atualizações e informações exclusivas gratuitas